Barcelona vence o Atlético por 2 a 1

Time catalão saiu atrás no placar, mas virou o jogo com gols de Messi e Suárez

Messi comemora gol de empate.Alejandro García (EFE)

O Barcelona venceu o Atlético de Madri hoje, no Camp Nou, de virada e disparou na liderança do Campeonato Espanhol. Com um jogo a menos, o Barça foi a 51 pontos e deixou o rival nos 48, na vice-liderança. Apesar da vitória, o jogo foi muito complicado para o time catalão. Mesmo com o time completo, Luis Enrique sofreu com a tática escolhida por Simeone desde o primeiro minuto de jogo. A marcação em cima dificultava a saída de bola e, aos poucos, o time de Madri começou a dominar a partida. Tanto fez que abriu o placar logo aos 9 minutos, com Koke, em chute certeiro, dentro da área. Depois do gol, o Atlético continuou no ataque, mas começou a abrir espaço para o Barça jogar. O resultado foi a virada, com gols de Messi e Suárez, ainda no primeiro tempo. Antes do intervalo, o Atlético levou o golpe que decidiria a partida. Já em desvantagem no placar, perdeu Filipe Luís, expulso após entrada duríssima em Messi.

No segundo tempo, Simeone conseguiu acertar o time taticamente. Apesar do domínio da posse de bola, o Barcelona criou poucas chances reais de gol e quase levou o empate após jogada de Griezmann dentro da área, que Bravo salvou com o pé. No fim, o zagueiro Godín levou o vermelho e deixou a equipe da capital espanhola com dois a menos. Final, vitória do Barça por 2 a 1 e festa dos 94.990 torcedores presentes ao estádio, recorde de público do clube na temporada.

O Barcelona volta a campo na quarta-feira, dia 3, às 18h, na partida contra o Valencia pela semifinal da Copa do Rei. O EL PAÍS acompanha o jogo ao vivo, direto do Camp Nou. O Atlético joga no próximo sábado contra o Eibar, no Vicente Calderón, pelo Campeonato Espanhol.

Veja como foram os lances de Barcelona x Atlético de Madri no minuto a minuto:

Mais informações

Arquivado Em