Seleccione Edição
Login

Evo Morales usa imagens de ‘Star Wars’ em sua campanha pela reeleição

O partido do Governo da Bolívia quer surfar no êxito de 'O Despertar da Força' em referendo

A página de Facebook Sí Bolívia, uma conta oficial que promove a campanha pelo referendo na Bolívia para modificar a Constituição e permitir ao presidente Evo Morales a possibilidade de se candidatar à reeleição pela terceira vez utiliza imagens modificadas do filme Star Wars: Episode VIl - O Despertar da Força.

No vídeo, de cerca de 2 minutos de duração, podem ser observadas cenas do filme que acaba de estrear  com o rosto do presidente Evo Morales, que representa, claro, o lado bom da Força. No lado escuro aparecem o ex-mandátario Gonzalo Sánchez de Lozada como Darth Vader e o ex-ministro Carlos Sánchez como Kylo Ren. O vídeo foi publicado o 21 de dezembro e já conta com mais de 40.000 reproduções.

O referendo será em 21 de fevereiro. Se Morales for vencedor, ele poderá se candidatar para o período 2020-2025, sob protestos da oposição que o acusa de querer permanecer indefinidamente no poder. O presidente boliviano, que chegou ao poder em 2006, está em seu terceiro mandato, ainda que apenas os dois últimos são considerados, porque ele foi reconduzido ao poder já com a nova Constituição, aprovada em 2009.

MAIS INFORMAÇÕES