Bélgica cancela amistoso com Espanha por questão de segurança

Decisão ocorreu após país elevar nível de alerta contra atentados terroristas

Policiais belgas no treinamento da seleção espanhola.BRUNO FAHY (AFP)

A extensão do estado de alerta 3 a todo território da Bélgica provocou na madrugada desta terça na Europa o cancelamento do partido amistoso entre a seleção local e a da Espanha que deveria acontecer nesta terça.

Antes da decisão de suspender o jogo, um forte esquema de segurança havia sido erguido para acompanhar a seleção espanhola durante sua permanência em Bruxelas. A Federação espanhola e o Governo local haviam adotado medidas destinadas a fortalecer a proteção da equipe durante sua estadia em um dos principais focos do jihadismo na Europa, poucos dias depois dos atentados de Paris. Dois dos terroristas mortos durante a barbárie parisiense haviam vivido em Bruxelas, e dois dos carros utilizados pelos autores do massacre tinham placas da Bélgica e foram alugados nesse país. No bairro de Molenbeek, na capital, a polícia belga segue o rastro de supostos envolvidos nos atentados.

Mais informações
Aposentado, Raúl vai encontrar um futebol espanhol cheio de idiotas
Barcelona: o compromisso de Neymar
Rafa Benítez: a desgraça de treinar o Real Madrid

Devido aos atentados, o policial que acompanha a delegação espanhola em todas as viagens havia antecipado para sábado sua viagem a Bruxelas, para acompanhar o protocolo de segurança que protegerá os jogadores espanhóis. Geralmente, um segurança particular e um agente da polícia espanhola acompanham a delegação em cada viagem.

Mais informações

Arquivado Em