Triatleta francês de 31 anos morre após ataque cardíaco
Laurent Vidal, quinto em Londres-2012, era casado com a vice mundial da modalidade
O triatleta francês Laurent Vidal morreu na madrugada desta terça-feira, aos 31 anos, devido a uma parada cardíaca. Ele já havia sofrido um episódio parecido no ano passado, durante um treino de natação. A morte do esportista, nascido em Sète, terra também do cantor George Brassens, junto ao Mediterrâneo, aconteceu na casa onde ele morava, na localidade de Gigean (também no sul da França, perto de Montpellier).
Vidal, que havia chegado a uma final olímpica e obtido a quinta colocação na prova do triatlo da Olimpíada de Londres-2012, era o treinador e companheiro afetivo da atual vice-campeã mundial da modalidade, a neozelandesa Andrea Hewitt, com quem planejava se casar em outubro de 2016. Depois dos problemas cardíacos que sofreu no passado ano, Vidal, que passava grande parte do ano na Nova Zelândia com ela, praticamente abandonou as competições de mais alto nível.
We've lost an amazing person that I had the privilege to call a friend. So many memories. Thoughts are with Andrea & his family. RIP Laurent
— Javi Gomez Noya (@Jgomeznoya) November 10, 2015
“Laurent foi uma presença inesquecível, tocando com sua atitude positiva e incrível energia a vida de qualquer um que o tenha conhecido. Oferecia constantemente novas ideias para levar nosso esporte a um novo nível”, afirmou Marisol Casado, presidenta da União Internacional do Triatlo.
Em 2014, após sofrer a primeira parada cardíaca, Vidal disse: “O esporte é secundário para mim a partir de hoje. Adoro o triatlo, é a minha paixão, mas não é nada em comparação com a minha vida”.
“Laurent Vidal era um grande campeão. Minhas condolências à sua família e a todo o esporte francês”, disse pelo tuíte o presidente da França, François Hollande.
Laurent Vidal était un immense champion. Je présente toutes mes condoléances à sa famille et au sport français.
— François Hollande (@fhollande) November 10, 2015
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo
¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?
Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.
FlechaTu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.