_
_
_
_
_

A extensa ‘ficha policial’ de Benzema

Jogador se envolveu em vários incidentes, principalmente por infrações de trânsito

Benzema ao chegar à delegacia de VersalhesFoto: atlas | Vídeo: M. ALEXANDRE
GORKA PÉREZ

A trajetória judicial de Karim Benzema começa a atingir uma magnitude superior à de suas sagas esportivas. Desde sua contratação pelo Real Madrid em 2009, o francês de 27 anos se envolveu em múltiplos incidentes com as autoridades policiais espanholas e francesas. Embora tenham sido de diferentes índoles (de prostituição de menores a rachas), os percalços demonstram que sua vida fora dos gramados não atravessa o melhor momento. Tanto que já visitou diversas vezes os tribunais de Madri. Esta é a lista de incidentes que o atacante acumula até agora.

1 de dezembro de 2009

Bate seu Audi Q7 contra uma cerca em Pozuelo (Madri)

Seu primeiro problema com o volante, pelo menos de que se tem notícia na Espanha, ocorreu em 2009. Recém-chegado ao país, ele bateu seu Audi Q7 contra uma cerca no município de Pozuelo de Alarcón, na zona metropolitana Madri. “Estou muito bem, não aconteceu nada. Não tive medo, nem sequer um susto”, declarou o jogador após o acidente, que não foi grave mas deixou o carro bastante amassado. “Ainda bem que bati na cerca, senão teria caído num lago”, confessou.

24 de dezembro de 2009

Sofre um acidente sem consequências na ilha Reunião (França)

Pouco menos de um mês depois do percalço em Pozuelo, Benzema voltou a protagonizar outra batida na estrada. Segundo informou na época o jornal francês Le Parisien, o jogador sofreu um pequeno acidente de trânsito na ilha Reunião (França), situada a leste de Madagascar, em pleno oceano Índico, quando saía de uma boate onde festejou seus 22 anos, na madrugada de quarta para quinta.

10 de julho de 2010

É investigado por contratar com Ribéry uma prostituta menor de idade

Sem dúvida, o incidente ocorrido há cinco anos foi o pior momento judicial vivido por Benzema em seus 27 anos de vida. Ao lado de outros companheiros da seleção francesa, como Franck Ribéry, ele foi acusado e processado utilizar os serviços de uma prostituta menor de idade chamada Zahia. Depois de quase quatro anos de batalha na Justiça, e após a realização do julgamento sem a presença dos jogadores, um tribunal de Paris absolveu os dois atletas por considerar que desconheciam a idade da jovem Zahia Dehar.

16 de junho de 2011

É multado por disputar rachas no centro de Ibiza

Após ser absolvido no julgamento por prostituição na França, Benzema foi multado pela polícia de Ibiza por condução perigosa ao disputar corridas ilegais no centro da ilha. O jogador foi interceptado pelas autoridades e pagou multa de 250 euros (1.025 reais). Havia dirigido um Porsche azul e outros veículos de alta cilindrada.

3 de fevereiro de 2013

Radar fotografa seu carro quando circulava a 214 km/h

Sua paixão pela velocidade o levou de novo a ser flagrado por um radar da polícia de Madri ao superar o limite de velocidade permitido. O incidente ocorreu perto de La Finca, condomínio onde moram personalidades do esporte. Seu veículo atingiu 216 quilômetros por hora onde só podia circular a 100. Após um rápido julgamento, Benzema teve de pagar multa de 18.000 euros (73.800 reais) e ficou sem a carteira de motorista por oito meses por excesso de velocidade.

11 de maio de 2015

Polícia Municipal o detém por conduzir sem carteira

No entanto, não possuir carteira de habilitação válida não dissuadiu o jogador, que em maio foi pego por agentes da Polícia Municipal. Detido em um controle policial de rotina, Benzema mostrou os documentos do veículo mas nada que provasse sua aptidão para conduzi-lo. O acompanhante do atleta assumiu o volante e ambos puderam continuar o trajeto, depois que os agentes responsabilizaram Benzema por infringir a segurança no trânsito.

30 de outubro de 2015

É pego de novo sem carteira de habilitação

A Polícia Municipal de Madri voltou a reter o carro de Benzema por conduzir sem a documentação necessária. Nesta ocasião, ele foi detido na rua Atocha, na altura do número 114, esquina com Marqués de Cota. O jogador pilotava um Audi RS7 sem carteira de motorista, que lhe havia sido retirada anteriormente. O julgamento contra o atacante será realizado em 23 de novembro nos tribunais de Plaza de Castilla em Madri.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_