_
_
_
_
_

Benzema, detido sob suspeita de chantagem sexual a Valbuena

Atacante do Real Madrid presta esclarecimentos sobre o caso de extorsão Já Cissé foi liberado depois de prestar depoimento por 12 horas

Valbuena (à esq.) com Benzema (à dir.).Foto: reuters_live

O atacante Karim Benzema foi detido pela polícia francesa nesta quarta-feira em Versalhes, nos arredores de Paris, por suspeita de envolvimento com o caso da suposta chantagem contra Mathieu Valbuena, jogador do Olympique de Lyon, com um vídeo erótico. O jogador do Real Madrid e também da seleção francesa, chegou à delegacia de polícia por volta das (6h no horário de Brasília). 

Por enquanto não se sabe qual a ligação do atacante com o escândalo sexual, divulgado em meados de outubro depois da detenção de Djibril Cissé durante a investigação sobre uma chantagem com um vídeo erótico contra seu ex-colega na seleção francesa. Cissé foi liberado depois de prestar depoimento por 12 horas.

Mais informações
Real Madrid ganha por milagre de um PSG muito superior
Real Madrid vence o PSG por 1 a 0

A procuradoria francesa investiga a denúncia feita por Valbuena em junho após receber um telefonema anônimo quando se encontrava concentrado com a seleção em que pediam 150.000 euros como condição para não divulgar na Internet um vídeo sexual no qual aparecia o jogador. O Tribunal de Versalhes está investigando a tentativa de extorsão e o nome de Benzema aparece em escutas telefônicas.

As investigações judiciais tentam esclarecer se Benzema aparece nesses telefonemas só como amigo da Valbuena ou como mais um intermediário na extorsão de seu compatriota. O advogado do jogador de futebol declarou no domingo ao Le Journal du Dimanche que seu cliente atenderia ao chamado da Justiça francesa se este acontecesse.

Benzema sofreu uma lesão durante o amistoso entre França e Armênia no dia 9 de outubro. Desde então não jogou com o Real Madrid. Na segunda-feira, Rafa Benítez não o escalou para a partida do Champions com o Paris Saint Germain na terça-feira. Benzema foi ao Bernabéu na terça-feira para ver o encontro e, na manhã de quarta-feira, acordou cedo para embarcar num voo a Paris, informa Eleonora Giovio.

O Real Madrid ainda não se pronunciou a respeito do caso.

Com informações da AFP.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_