_
_
_
_
_

Expectativa e rumores sobre a turnê dos Rolling Stones na América Latina

Confirmada a apresentação no México, em março de 2016 Turnê deve incluir ainda Brasil, Peru, Colômbia e Argentina

Charlie Watts, Keith Richards, Mick Jagger e Ron Wood.
Charlie Watts, Keith Richards, Mick Jagger e Ron Wood.AP

Muita expectativa em torno da turnê do The Rolling Stones pela América Latina, em 2016. Foi confirmada nesta quarta-feira que a emblemática banda britânica se apresentará em março na Cidade do México. Confirmam-se, assim, os rumores de que o legendário grupo de rock faria uma passagem pela capital mexicana em sua turnê latino-americana. A turnê incluirá pela primeira vez um show no Peru, com previsão de passar também pela Colômbia e se apresentar, também, no célebre estádio de La Plata, na capital argentina, nos dias 7, 10 e 13 de fevereiro. Também estão previstos shows no Brasil, sendo que a expectativa é pela confirmação de duas apresentações em São Paulo, uma no Rio de Janeiro e uma  em Porto Alegre - as datas e os locais ainda não foram oficialmente confirmados.

Alejandro Soberón, presidente da CIE, empresa de entretenimento que levará a banda ao México, confirmou em entrevista a uma rádio que os Rolling Stones se apresentação no país em março e que mais detalhes sobre a apresentação serão definidos no final desta semana. Com isso, aumentam as expectativas pela confirmação de mais shows.

Mais informações
30 frases que demonstram que Keith Richards é um fenômeno da oratória
Keith Richards anuncia novo álbum dos Rolling Stones
‘Satisfaction’, dos Stones: um grito de frustração e desejo
Keith Richards, viciado em blues
Beatles e Stones contra clichês

A turnê de 2016 ainda está envolta por rumores, diante da possibilidade de o grupo se apresentar em Havana. Mick Jagger visitou Cuba nas primeiras semanas de outubro, visita que, segundo esses rumores, teria servido para negociar a apresentação do grupo na ilha. O jornal oficial Gramma também mencionou essa possibilidade e informou que o cantor estava no país, na companhia de um de seus filhos, para planejar um show do grupo na capital.

O que havia de certo é que o grupo quer se apresentar em Cuba “agora que a situação está mudando”, conforme afirmou, em setembro, o guitarrista Keith Richards em uma entrevista. “É um lugar que deu passos culturais que foram importantes para o mundo inteiro”, disse ele.

Muito longe de sua aposentadoria, a banda, que atua nos palcos há mais de cinco décadas, prepara novos projetos. O mais recente foi anunciado por Richards em setembro, quando afirmou que o grupo preparar um novo disco, o primeiro em uma década.

Ele confirmava, assim, aquilo que Jagger disse meses atrás à revista Rolling Stone, quando garantiu que o grupo já tinha pronto o material para produzir o que será o seu 25º álbum gravado em estúdio.

“Não sei onde nem quando. Tivemos apenas uma conversa rápida. Simplesmente dissemos ‘temos de entrar no estúdio, não é? De acordo, bom, rapazes, então está acertado”, disse Richards.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_