_
_
_
_
_

Rolling Stones confirma volta ao Brasil em 2016 para quatro shows

Banda britânica divulga datas e locais da esperada turnê latino-americana

Ronnie Wood, Mick Jagger, Charlie Watts e Keith Richards: de volta ao Brasil após anos de espera.
Ronnie Wood, Mick Jagger, Charlie Watts e Keith Richards: de volta ao Brasil após anos de espera.Barry Brecheisen (AP)

Agora é oficial: após meses de expectativa, o The Rolling Stones finalmente confirmou, em comunicado divulgado nesta quinta-feira, as datas e os locais que integram a esperada turnê latino-americana da banda britânica, que incluem shows no Brasil, México, Argentina, Peru, Colômbia, Chile e Uruguai em 2016. No Brasil o grupo volta para quatro shows: um no Rio de Janeiro (no dia 20 de fevereiro, no estádio do Maracanã); dois em São Paulo (dias 24 e 27 de fevereiro, no estádio do Morumbi), e um em Porto Alegre (2 de março, no Beira-Rio).

Mais informações
Keith Richards anuncia novo álbum dos Rolling Stones
Beatles e Stones contra clichês
30 frases que demonstram que Keith Richards é um fenômeno da oratória

A turnê Olé é a primeira dos Stones pela América Latina em 10 anos. Em 2006, cerca de 1,3 milhão de pessoas assistiram à histórica apresentação na praia de Copacabana, no Rio. Desde o ano passado especulava-se sobre o retorno de Mick Jagger, Keith Richards, Chalie Watts e Ronnie Wood ao Brasil.

Os ingressos para a turnê latino-americana começam a ser vendidos na próxima segunda-feira (9), mas o comunicado da banda não esclarece se nesta data já serão vendidos as entradas para todos os shows ou se somente para a apresentação em Santiago, no Chile, onde a turnê terá início, em 3 de fevereiro.

Pôster de divulgação da turnê.
Pôster de divulgação da turnê.

Apesar dos boatos, a banda não confirmou a passagem por Havana. Em outubro, uma visita de Jagger por Cuba esquentou os rumores de que o grupo se apresentaria na ilha, o que inclusive chegou a ser aventado pelo jornal oficial Gramma, mas o país não foi incluído (ao menos por enquanto) no comunicado oficial sobre a turnê.

Muito longe de sua aposentadoria, os Stones, que atuam nos palcos há mais de cinco décadas, prepara novos projetos. O mais recente foi anunciado por Richards em setembro, quando afirmou que o grupo preparar um novo disco, o primeiro em uma década. Ele confirmava, assim, aquilo que Jagger disse meses atrás à revista Rolling Stone, quando garantiu que a banda já tinha pronto o material para produzir o que será o seu 25º álbum gravado em estúdio.

“Não sei onde nem quando. Tivemos apenas uma conversa rápida. Simplesmente dissemos ‘temos de entrar no estúdio, não é? De acordo, bom, rapazes, então está acertado”, disse Richards.

A turnê latino-americana

3 de fevereiro: Santiago de Chile

7, 10 e 13 de fevereiro: Buenos Aires

16 de fevereiro: Montevidéu

20 de fevereiro: Rio de Janeiro

24 e 27 de fevereiro: São Paulo

2 de março: Porto Alegre

6 de março: Lima

10 de março: Bogotá

14 de março: Cidade do México.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_