_
_
_
_
_

Mascherano admite fraude de mais de 6 milhões de reais à Receita Federal

Jogador do Barcelona ocultou rendimentos com direitos de imagem entre 2011 e 2012

O jogador do Barcelona Javier Mascherano reconheceu nesta quinta-feira perante o juiz ter fraudado a Fazenda em mais de 1,5 milhão de euros (cerca de 6,4 milhões de reais) ao ocultar da Agência Tributária os rendimentos de seus direitos de imagem em 2011 e 2012. Segundo fontes judiciais, o jogador admitiu os dois delitos contra o Ministério da Fazenda e nem a Promotoria nem a Advocacia do Estado lhe fizeram perguntas no interrogatório. O argentino ficou poucos minutos no tribunal.

Mais informações
Qatar Airways bate o pé e obriga Barcelona a renegociar patrocínio
Neymar mostra que pode comandar o Barcelona na ausência de Messi
A desgraça de treinar o Real Madrid

Mascherano já pagou em setembro os mais de 1,5 milhão de euros sonegados, após ter utilizado "formas e sedes jurídicas eleitas com extrema precisão", que incluem sociedades em paraísos fiscais, segundo a Promotoria.

O jogador usou duas estratégias para esta fraude: não declarar as rendas obtidas com a assinatura do contrato com a Nike em uma sociedade domiciliada nos Estados Unidos e simular a cessão de seus direitos de imagem a uma entidade puramente instrumental domiciliada em Madeira (Portugal).

Mascherano conseguiu que os rendimentos de seus direitos de imagem ficassem escondidos da Fazenda Espanhola em 2011 e 2012, anos em que residia na Espanha e tinha que ter declarado o imposto pela totalidade das rendas obtidas em direitos de imagem. Concretamente, em 2011 o futebolista pagou somente 128.706 euros dos 716.528 que teria que ter pago, e em 2012 foram 281.115 do total de 1.250.023 que lhe correspondiam.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_