_
_
_
_

Justiça reduz indenização e Google pagará 250.000 a Daniella Cicarelli

Gigante deverá compensar apresentadora por manter vídeo íntimo apesar de veto judicial

Daniela Cicarelli e Ronaldo em 2005.
Daniela Cicarelli e Ronaldo em 2005.EFE

O Google deverá pagar 250.000 reais à modelo e apresentadora Daniela Cicarelli por manter um vídeo íntimo seu no YouTube apesar de uma decisão judicial, segundo resolveu nesta quarta-feira a Justiça brasileira.

O polêmico vídeo, filmado em 2006, mostrava imagens de Cicarelli mantendo supostas relações sexuais com o empresário Tato Malzoni em uma praia de Cádiz, o que foi questionado na Justiça pelo então namorado da modelo. Cicarelli tinha atraído os holofotes internacionais um ano antes, quando se casou com o então jogador Ronaldo

De acordo com o Superior Tribunal de Justiça (STJ), a multa foi imposta por descumprimento de uma ordem judicial que tinha decidido a retirada do questionado vídeo do YouTube, plataforma da qual o Google é proprietário.

Mais informações
O que acontece com nossos dados na internet?
“Desafio é preservar direitos humanos e privacidade diante da tecnologia”
Espiar o celular do cônjuge: dois anos e meio de cadeia

Em uma primeira decisão, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) havia estabelecido uma multa diária de 250.000 reais, cujo valor total podia chegar a 96 milhões de reais. No entanto, depois do recurso do Google, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) reduziu o montante da multa, por considerá-la “exorbitante”, e fixou o mesmo valor para cada um dos prejudicados. O Google comemorou a redução.

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_