_
_
_
_
_

AO VIVO | Brasil perde nos pênaltis e está fora da Copa América

Depois do empate a decisão foi a pênaltis e o Brasil foi eliminado da Copa América 2015

O atacante Willian, durante a cobrança de pênaltis.
O atacante Willian, durante a cobrança de pênaltis.Natacha Pisarenko (AP)

Na disputa pela vaga nas semifinais da Copa América 2015, Brasil e Paraguai empataram em 1 x 1 na etapa regulamentar, e a seleção canarinho foi eliminada da competição nas cobranças de pênalti.

A partida começou às 18h30, no Estádio Ester Roa Rebolledo, em Concepción, no Chile, e aos 14 minutos do primeiro tempo Robinho abriu o placar. No segundo tempo o Paraguai empatou depois de pênalti infantil de Thiago Silva, que cortou um cruzamento com a mão dentro da área. González converteu e empatou.

Já nos pênaltis, Everton Ribeiro e Douglas Costa desperdiçaram as cobranças, e o Brasil acabou eliminado.

Na terça-feira, dia 30 de junho, às 20:30h, o Paraguai enfrenta a Argentina - que eliminou a Colômbia nos pênaltis após empate em 0 a 0 no tempo normal.

Veja como foi o minuto a minuto de Brasil 1 X 1 Paraguai (3 X 4):

Xico Sá: "O 7x1 não serviu de quase nada. Que esta melancólica despedida de hoje, com um técnico sem imaginação que serve apenas para tolher o pouco talento que nos resta e a ideia de se divertir em campo, sirva para alguma coisa" http://cort.as/TorI
Em polêmica declaração, Thiago Silva diz "não lembrar" de ter colocado a mão na bola. Confira o artigo de opinião: O triunfo da imbecilidade "A falta de lisura e as más arbitragens tiram brilho de uma Copa América na qual os trapaceiros levam vantagem" http://cort.as/ToZM
O Brasil volta a jogar na sexta-feira que vem, dia 3 de julho, para disputar o terceiro lugar. Veja o calendário das próximas partidas: http://cort.as/SxSV
Dunga já mencionou a virose que afastou cinco jogadores da competição quatro vezes durante a entrevista coletiva pós-eliminação.
Falta aos jogadores da seleção, entre outras coisas, estudar as técnicas do doutor Sócrates, que convertia pênalti até de calcanhar
Técnico brasileiro lamenta ter perdido jogadores para virose.
Dunga diz que Brasil conseguiu neutralizar jogo aéreo do Paraguai. Gol de González saiu de um pênalti infantil de Thiago Silva, que cortou um cruzamento com a mão.
Internautas lamentam a eliminação na Copa América: "Brasil agora é como uma seleção qualquer..."; "Em quatro anos não deu para treinar pênaltis?".
Jogadores da seleção lamentam a eliminação nos pênaltis. Foto: YURI CORTEZ/AFP
Roque Santa Cruz desperdiçou a cobrança para o Paraguai.
Brasil 3 X 4 Paraguai nos pênaltis. Everton Ribeiro e Douglas Costa perderam para a seleção canarinho.
Robinho marcou para o Brasil no primeiro tempo. Na segunda etapa, Thiago Silva cortou uma bola na área com a mão. González cobrou e converteu o pênalti.
Time paraguaio comemora vitória nos pênaltis. Foto: YURI CORTEZ/AFP
Com a eliminação, Neymar ficará de fora das duas primeiras partidas das eliminatórias da próxima Copa do Mundo. Ele recebeu quatro jogos de suspensão no jogo contra a Colômbia, e já cumpriu dois.
Willian lamenta resultado da partida que eliminou o Brasil. Foto: Natacha Pisarenko/AP
Brasil cai diante do Paraguai em sua primeira partida de mata-mata após a eliminação para a Alemanha na Copa do Mundo.
Robinho diz que seleção "tem muito a melhorar" após eliminação para o Paraguai.
González comemora seu gol durante as cobranças de pênalti. Foto: Silvia Izquierdo/AP
Brasil está fora da Copa América após decisão nos pênaltis.Na terça-feira o Paraguai enfrenta a Argentina pelas seminfinais do torneio.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_