_
_
_
_
_

Passe bem, Ronaldinho

Querétaro anuncia que o brasileiro, de 35 anos, não continuará jogando pelo clube mexicano

Juan Diego Quesada
Cidade do México -
Uma imagem do Facebook de Ronaldinho.
Uma imagem do Facebook de Ronaldinho.

O clube mexicano Querétaro anunciou neste sábado que Ronaldinho Gaúcho, de 35 anos, não jogará mais pelo time, apesar de ainda ter um ano de contrato pela frente. O brasileiro, depois de uma discretíssima temporada marcada por indisciplinas, como atrasar-se na reincorporação ao elenco após o Natal, já vinha sendo preterido pelo técnico Víctor Manuel Vucetich, ex-treinador da seleção mexicana. “O futebol mexicano precisa de gente que esteja em ascensão, não em declínio”, afirmou Vucetich há pouco mais de uma semana, no que já soava como uma sentença.

Com Ronaldinho no time, os Gallos Blancos chegaram a disputar a final do Campeonato Mexicano – saíram derrotados pelo Santos Laguna –, mas a contribuição dele foi praticamente irrelevante. Ainda no primeiro tempo do jogo de ida, foi substituído após a expulsão de um zagueiro do seu time e saiu visivelmente irritado para o vestiário, de onde foi embora antes do final do jogo.

“A rescisão do contrato de trabalho se deu nos melhores termos, graças à compreensão de ambas as partes. O brasileiro defendeu com honra a camiseta dos Gallos desde setembro de 2014, somos muito gratos a ele por isso e lhe desejamos sucesso no futuro”, diz o Querétaro em nota. A imprensa local especula que ele poderia ser contratado por outra equipe do México, mas seu destino mais provável parecer ser a liga norte-americana.

Os diretores do clube consideram que, do ponto de vista comercial, a passagem de Ronaldinho foi um sucesso, pois graças a ele a equipe do magnata mexicano Olegario Vázquez Raña obteve uma repercussão sem precedentes em sua história. No Facebook, Ronaldinho disse que agradece de coração o tratamento que recebeu no México e que em julho se despedirá pessoalmente.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_