Neymar marca primeiro gol. RICARDO MORAES (REUTERS)
A seleção brasileira liderada por Dunga, invicta em amistosos, enfrentou seu primeiro desafio para valer: a estreia neste domingo na Copa América 2015, às 18h30 contra o Peru, foi a primeira partida oficial da seleção desde o desastre da Copa do Mundo de 2014. Após o jogo, o Brasil de Dunga segue invicto, mas quase não passou pela seleção do Peru, conseguindo uma virada por 2 x 1 apenas nos acréscimos do segundo tempo.
Ninguém aponta o Brasil como favorito neste ano; talvez esse seja seu melhor trunfo, mas isso vai depender da qualidade que a seleção conseguir imprimir ao seu jogo. O futebol brasileiro volta a uma competição oficial no pior momento de sua história (investigado dentro e fora do país por corrupção, endividado e com o prestígio esportivo manchado) e com uma equipe que já está pensando nas Olimpíadas de 2016 e na Copa do Mundo de 2018. Acompanhe ao vivo a partida.
Obrigado pelas visitas e até quarta, às 21h, para Brasil X Colômbia. Boa noite!
Um Brasil fraco arranca vitória no último lance e bate Peru, leia o relato do jogo: "Dois minutos depois, Neymar inventou um passe magistral entre as linhas defensivas do Peru para Douglas Costas, que teve o trabalho de apenas chutar entre o goleiro" http://cort.as/T_ff
Brasil e o “sambinha de uma nota só”. Leia a crônica de Xico Sá sobre a estreia da seleção na Copa América http://cort.as/T_Yg Foto: Ricardo Moraes/Reuters
O Brasil não mostrou um futebol convincente na estreia da Copa América. A defesa tomou muitos sustos e o ataque se mostrou dependente demais de Neymar. Ao contrário de outros favoritos, contudo, como Argentina e Colômbia, a seleção venceu.
O próximo jogo do Brasil é contra a Colômbia, na quarta-feira, às 21h, horário de Brasília. O Peru joga contra a Venezuela na quinta-feira. Confira o calendário e os resultados até agora: http://cort.as/SxSV
FIM DE JOGO! Nos acréscimos do segundo tempo, Brasil escapa de um empate na estreia e vence o Peru de virada, por 2 x 1. Neymar e Douglas Costa fizeram o placar pelo lado brasileiro. Cueva anotou o tento peruano, logo no início do jogo.
GOL do Brasil!!!! Quando o jogo já se encaminhava para um péssimo empate, nos acréscimos do segundo tempo, Douglas Costa recebe passe de Neymar e, sozinho com o goleiro, põe a bola para dentro.
SUSBTITUIÇÃO! Éverton Ribeiro entra no lugar de Willian. O meia-atacante ex-Cruzeiro, destaque do Campeonato Brasileiro de 2013, é a última tentativa de Dunga para virar o jogo.
O jogo vai chegando aos 10 minutos finais e o Brasil não consegue a virada. A exemplo das estreias das outras seleções, a seleção brasileira não vai encontrando facilidade contra o Peru.
A seleção brasileira não consegue impor seu futebol sobre os adversários peruanos. Quando Willian conseguiu enfim acertar um bom chute a gol, os defensores peruanos se jogaram contra a bola para evitar que ela chegasse à meta.
Compare os craques das principais seleções da Copa América. Quem teve a melhor temporada? James Rodriguez, Messi, Neymar, Alexis Sanchez ou Cavani? http://cort.as/T_Ht
Aos 15 minutos do primeiro tempo, o jogo passa a ser mais disputado no meio do campo, sem as investidas mais agudas que marcaram o início do primeiro tempo.
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
¿Tienes una suscripción de empresa? Accede aquí para contratar más cuentas.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.