_
_
_
_
_

AO VIVO | Brasil marca no finalzinho e vence o Peru por 2 X 1 na estreia

Com gols de Neymar e Douglas Costa, seleção brasileira vira sobre a equipe peruana

Neymar marca primeiro gol.
Neymar marca primeiro gol. RICARDO MORAES (REUTERS)

A seleção brasileira liderada por Dunga, invicta em amistosos, enfrentou seu primeiro desafio para valer: a estreia neste domingo na Copa América 2015, às 18h30 contra o Peru, foi a primeira partida oficial da seleção desde o desastre da Copa do Mundo de 2014. Após o jogo, o Brasil de Dunga segue invicto, mas quase não passou pela seleção do Peru, conseguindo uma virada por 2 x 1 apenas nos acréscimos do segundo tempo.

Ninguém aponta o Brasil como favorito neste ano; talvez esse seja seu melhor trunfo, mas isso vai depender da qualidade que a seleção conseguir imprimir ao seu jogo. O futebol brasileiro volta a uma competição oficial no pior momento de sua história (investigado dentro e fora do país por corrupção, endividado e com o prestígio esportivo manchado) e com uma equipe que já está pensando nas Olimpíadas de 2016 e na Copa do Mundo de 2018. Acompanhe ao vivo a partida.

Obrigado pelas visitas e até quarta, às 21h, para Brasil X Colômbia. Boa noite!
Um Brasil fraco arranca vitória no último lance e bate Peru, leia o relato do jogo: "Dois minutos depois, Neymar inventou um passe magistral entre as linhas defensivas do Peru para Douglas Costas, que teve o trabalho de apenas chutar entre o goleiro" http://cort.as/T_ff
Brasil e o “sambinha de uma nota só”. Leia a crônica de Xico Sá sobre a estreia da seleção na Copa América http://cort.as/T_Yg Foto: Ricardo Moraes/Reuters
Xico Sá, que escreve sobre a partida para o EL PAÍS, comenta a coletiva do Dunga
O Brasil não mostrou um futebol convincente na estreia da Copa América. A defesa tomou muitos sustos e o ataque se mostrou dependente demais de Neymar. Ao contrário de outros favoritos, contudo, como Argentina e Colômbia, a seleção venceu.
Foto: Fernando Bizerra Jr./EFE
O próximo jogo do Brasil é contra a Colômbia, na quarta-feira, às 21h, horário de Brasília. O Peru joga contra a Venezuela na quinta-feira. Confira o calendário e os resultados até agora: http://cort.as/SxSV
FIM DE JOGO! Nos acréscimos do segundo tempo, Brasil escapa de um empate na estreia e vence o Peru de virada, por 2 x 1. Neymar e Douglas Costa fizeram o placar pelo lado brasileiro. Cueva anotou o tento peruano, logo no início do jogo.
GOL do Brasil!!!! Quando o jogo já se encaminhava para um péssimo empate, nos acréscimos do segundo tempo, Douglas Costa recebe passe de Neymar e, sozinho com o goleiro, põe a bola para dentro.
SUBSTITUIÇÃO! Na última alteração do Peru, o lateral Juan Vargas dá lugar a Yotún.
QUASE! Neymar recebe passe de Dani Alves na entrada da área e chuta colocado, mas a bola sai pela linha de fundo.
SUSBTITUIÇÃO! Éverton Ribeiro entra no lugar de Willian. O meia-atacante ex-Cruzeiro, destaque do Campeonato Brasileiro de 2013, é a última tentativa de Dunga para virar o jogo.
SUBSTITUIÇÃO! Carrillo entra no lugar de Farfán e Cueva dá lugar a Reyna na seleção peruana.
O jogo vai chegando aos 10 minutos finais e o Brasil não consegue a virada. A exemplo das estreias das outras seleções, a seleção brasileira não vai encontrando facilidade contra o Peru.
SUBSTITUIÇÃO! Firmino entra no lugar de Fred. Dunga aposta em mais um atacante de área para virar o jogo.
QUASE! Em contra-ataque rápido, Neymar carrega a bola e passa para Douglas Costa, que finaliza para fora.
A seleção brasileira não consegue impor seu futebol sobre os adversários peruanos. Quando Willian conseguiu enfim acertar um bom chute a gol, os defensores peruanos se jogaram contra a bola para evitar que ela chegasse à meta.
SUBSTITUIÇÃO! Diego Tardelli, que comandava o ataque brasileiro, dá lugar a Douglas Costa.
Compare os craques das principais seleções da Copa América. Quem teve a melhor temporada? James Rodriguez, Messi, Neymar, Alexis Sanchez ou Cavani? http://cort.as/T_Ht
Aos 15 minutos do primeiro tempo, o jogo passa a ser mais disputado no meio do campo, sem as investidas mais agudas que marcaram o início do primeiro tempo.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_