A infeliz piada de Clint Eastwood sobre Caitlyn Jenner
Comentário irônico do ator e diretor sobre a ex-atleta será censurado em premiação
Já é conhecido o peculiar humor de Clint Eastwood quando sobe a um palco e sua facilidade para provocar polêmica. Depois daquele episódio de clube da comédia de mau gosto que protagonizou com uma cadeira vazia em uma convenção republicana há alguns anos, o ator e diretor fez neste fim de semana uma brincadeira infeliz e polêmica sobre Caitlyn Jenner, que na semana passada revelou ao mundo sua nova identidade como mulher na revista Vanity Fair.
Durante a gravação da cerimônia do Guys Choice Awards, no último sábado, Eastwood teria de apresentar o ator Dwayne Johnson, também conhecido como The Rock (A Rocha), e o fez comparando-o com outros ex-atletas que direcionaram suas carreiras para a interpretação, como “Jim Brown e Caitlyn Alguém”. A piada foi recebida pelo público com caras feias e nenhuma risada, segundo noticiou a imprensa norte-americana, que também afirma que o diretor, de 85 anos, contou que já sabia que a suposta brincadeira não iria ser bem aceita, pois fez comentários sobre ela com os produtores da cerimônia antes de ir para o palco.
Depois do alvoroço causado, a Spike TV, a rede que fez a gravação e transmitirá essa cerimônia, informou ao jornal USA Today que “será cortada a referência [a Caitlyn Jenner]” na versão que o público verá no dia 18 de junho. Uma novidade para eles, já que anunciam o evento de premiação como uma cerimônia “sem filtros e imprevisível”.
Embora a resposta dos famosos tenha sido em geral positiva e de apoio a Jenner, o comentário de Clint Eastwood não foi o único pouco sensível. Entre todos, o rapper Snoop Dogg se sobressaiu ao chamar a ex-atleta olímpica de “um projeto de ciências” em sua conta no Instagram. Outros, como o cantor Drake Bell ou o filho de Tom Cruise, Connor, também fizeram comentários em suas redes sociais que, depois, os levaram a fazer ressalvas ou até mesmo pedir desculpas.
Ao mesmo tempo que a polêmica irrompia, era divulgado o próximo projeto de Clint Eastwood como diretor. Aos 85 anos recém-completados, e depois de um dos maiores êxitos comerciais (e também polêmicos) de sua carreira, o diretor rodará Miracle on the Hudson, adaptação das memórias do piloto Chelsey Sullenberg, que evitou uma tragédia aérea.
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo
¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?
Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.
FlechaTu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.