_
_
_
_

Maradona sobre Messi: “Meus gols eram mais lindos”

O ex-jogador diz que o atacante do Barcelona está agora encontrando seu estilo próprio

Alejandro Rebossio

Diego Maradona nunca havia se comparado com Lionel Messi. O ex-astro da seleção argentina sempre elogiou seu sucessor, sobretudo quando foi seu treinador na Copa da África do Sul, em 2010. Mas nesta quinta-feira, em entrevista para a CNN, acabou destacando suas virtudes em comparação com as do atacante do Barcelona: “Messi fez 300 gols. Eu fiz, creio, 200 ou um pouco mais, mas em toda a minha carreira. Acontece que os meus eram mais lindos.”

Na verdade, Leo fez até agora 418 com os blaugranas e 61 com a alviceleste. Maradona marcou nos clubes em que jogou, Argentinos Juniors, Boca Juniors, Barcelona, Napoli, Sevilla e Newell’s Old Boys, o clube de Rosário onde Messi foi reserva. Além disso, o Pelusa marcou outros 47 com a seleção da Argentina. Ambos foram uma vez vice-campeões do mundo com seu país, mas Maradona levantou a Copa do Mundo no México em 1986, quando armou aquele golaço driblando os ingleses. Messi sonha imitá-lo na Rússia em 2018.

O ex-jogador não hesita, porém, em preferir seu compatriota em comparação com Cristiano Ronaldo: “Messi está encontrando seu estilo, e vai encontrar logo, mas está compensando com gols. Isso faz acelerar o passo. Eu, desde o primeiro momento, tive meu estilo, e essa é a vantagem que eu posso ter sobre ele.” Atualmente, o ex-jogador da seleção é embaixador do esporte dos Emirados Árabes e na próxima Copa América, em junho, no Chile, voltará a apresentar o programa De Zurda no canal latino-americano Telesur, com sede na Venezuela, junto com o jornalista uruguaio Víctor Hugo Morales, apresentador da rádio Continental, de Buenos Aires.

Entre Messi e Cristiano Ronaldo, Maradona não hesita em preferir seu compatriota

Há dois anos, Maradona disse: “No pódio dos jogadores mais importantes da história há três argentinos: (Alfredo) Di Stefano, Messi e eu.” Em 2012 havia afirmado: "Não estou aqui para dizer quem é melhor ou pior, ou o mais alto ou o mais bonito. Não vou dizer. Não vou dizer quem chuta melhor ou quem cabeceia melhor. Já pedi mil vezes que deixem Leo em paz; ele está fazendo sua carreira e eu fiz a minha.” Mas desta vez um sorridente e relaxado Pelusa apontou as diferenças.

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_