_
_
_
_

PRISA reduzirá dívida em mais de 1,5 bilhão de euros

Grupo cumpre antecipadamente seus compromissos até dezembro de 2018

Junta geral de Acionistas do Grupo Prisa no mês passado.
Junta geral de Acionistas do Grupo Prisa no mês passado.GORKA LEJARCEGI

O PRISA, grupo editor do EL PAÍS, anunciou nesta quarta-feira que procedeu ao pagamento de mais de 385 milhões de euros (1,33 bilhão de reais) correspondentes ao dinheiro obtido de uma série de investidores institucionais em dezembro de 2013, segundo informou à Comissão Nacional do Mercado de Valores. Essa parcela da dívida, que correspondia à de maior custo do total da dívida do PRISA, foi integralmente amortizada.

Mais informações
Grupo PRISA estabiliza contas e vai se concentrar em crescimento
“Jornalistas continuarão sendo necessários na revolução digital”
Antonio Caño: “É uma época fascinante para o jornalismo”
Cebrián: “O jornalismo tem futuro, mas é preciso reinventá-lo”

Desde a assinatura do Plano de Refinanciamento com suas entidades credoras, em dezembro de 2013, a empresa amortizou um total de 1,28 bilhão de euros por meio de operações de recompra de dívida com desconto usando os fundos procedentes da venda de ações da Mediaset, da ampliação do capital da Ocher e parte da venda do Canal+. O PRISA reduzirá a dívida, portanto, em mais de 1,5 bilhão de euros até dezembro de 2015, e terá amortizado mais de 3 bilhões de euros no total desde seu nível mais elevado, de 5,1 bilhões, alcançado em 2008.

Como consequência de tudo isso, assim como do resto das operações realizadas pelo PRISA nos últimos meses para reduzir sua alavancagem e reforçar seu balanço, o Grupo está em condições de reduzir 1,5 bilhão de euros do total da dívida. Desse modo, cumpre antecipadamente a segunda das metas definidas com as entidades credoras no Plano de Refinanciamento, que inicialmente estava prevista para dezembro de 2016, o que significa que até dezembro de 2018 não terá um novo compromisso financeiro.

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_