_
_
_
_

O desprestígio do marido de Gisele Bündchen

Marido de Gisele Bündchen, jogador dos Patriots, é pivô do caso 'Deflategate O quarterback é acusado de obter vantagem ao usar bola com pressão inadequada

Tom Brady, jogador do New England Patriots, em ato realizado na quinta-feira à noite.
Tom Brady, jogador do New England Patriots, em ato realizado na quinta-feira à noite.POOL (REUTERS)

Tom Brady desceu do helicóptero sorrindo. E minutos depois seu rosto se abriu em grandes gargalhadas, em um evento público marcado há quatro meses, no qual o quarterback deve de enfrentar perguntas seguidas sobre o chamado Deflategate –o termo vem da fusão das palavras em inglês deflated (algo como desinflado) e gate (devido ao caso Watergate). O escândalo o persegue desde o Superbowl, o maior evento esportivo e midiático do mundo. À ocasião, ele foi acusado de jogar usando uma bola desinflada (daí o nome em inglês) –se a bola não tem a pressão estabelecida pela regulamentação esportiva, o quarterback pode jogar com vantagem ao agarrá-la antes do lançamento.

Mas a estrela dos New England Patriots não se deixa derrubar tão fácil. Brady é considerado um dos 10 melhores jogadores da história desse esporte. Em seu registro, acumula ter chegado a seis finais da Liga de Futebol Americano (NFL, em sua sigla em inglês), das quais levou quatro títulos. E isso tem um preço. A lista da Forbes coloca o esportista em décimo-primeiro lugar na lista anual de esportistas mais bem pagos, graças aos cerca de 40 milhões de dólares que embolsa por ano por seu contrato e patrocínios.

O quarterback Tom Brady.
O quarterback Tom Brady.LUCY NICHOLSON (REUTERS)

O estrategista do Patriots, que assinou contrato até 2017, quando fará 40 anos, é casado com a modelo Gisele Bündchen, com quem tem dois filhos. Horas antes de falar no evento em um centro universitário em Massachusetts, viu-se a top brasileira recentemente aposentada das passarelas saindo de uma academia em Boston, com uma camiseta branca onde se lia em letras azuis “vida feliz”. Mas seu semblante mostrava exatamente o contrário.

O casal foi uma das grandes ausências na segunda-feira do baile do Met em Nova York. A decepção do casal se fez evidente na quarta-feira com o relatório Wells, que pode acabar com a suspensão de Brady. Sua divulgação pública, na verdade, ocorreu exatamente um dia depois que a investigação do Deflategate revelou que Brady estava a par da trama.

Mais informações
Tom Brady e Gisele Bündchen, o casal da América
Super Bowl coroa Brady como um dos melhores de todos os tempos
Gisele Bündchen fica nua para a ‘Vogue Brasil’
'Como Gisele explica e confunde o Brasil', por XICO SÁ
O fim da era Bündchen?

As primeiras suspeitas surgiram quando os Patriots enfrentaram os Colts de Indianápolis na partida eliminatória que os levaria diretamente ao Superbowl. Brady se limitou a responder a pergunta de um dos assistentes que não tem nada a acrescentar. Explicou que neste momento da investigação não há qualquer acusação formal contra ele, e que, portanto, “também não há reação” sobre o caso. “Só passaram 30 horas. Não tive muito tempo de assimilar totalmente. Quando o fizer, direi como me sinto”, comentou em uma conversa que teve com o comentarista esportivo Jim Gray.

Como no campo, ele não se abalou e se mostrou sempre muito amistoso. E como bom estrategista, sabe que agora não pode fazer movimentos em falso que possam arruinar sua jogada. “Ainda há um processo em andamento. Quando terminar, quero me sentir à vontade com as declarações que fizer”, explicou. O que realmente tem claro é que o informe não vai arruinar sua vitória diante dos Seahawks de Seattle.

Tom Brady, com seu prêmio como MVP.
Tom Brady, com seu prêmio como MVP.John Samora (AP)

Três vezes considerado o melhor jogador da NFL, Brady afirma sentir-se mais profissional e orgulhoso de sua carreira. “Nada do que consegui foi com fraude”, insistiu, deixando claro que o último título não vai ficar manchado por esse assunto. A vida, concluiu, tem muitos altos e baixos. “Passaremos por isso e ficará tudo claro no momento certo”, afirmou, dando por encerrado o assunto.

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_