_
_
_
_

Petrobras promete enviar documentos requeridos pelos EUA após revisá-los

Estatal brasileira confirmou que está sob investigação de autoridades norte-americanas

Posto de gasolina da Petrobras no Rio de Janeiro.
Posto de gasolina da Petrobras no Rio de Janeiro.Marcelo Sayão (EFE)

A Petrobras, imersa em uma investigação de corrupção na Operação Lava Jato, da Polícia Federal, confirmou esta tarde que também está sendo investigada por autoridades norte-americanas, como adiantou o jornal britânico Financial Times há duas semanas. Em nota enviada ao EL PAÍS, a estatal informa que recebeu uma intimação formal da Securities and Exchange Commission (SEC) , equivalente ao órgão brasileiro Comissão de Valores Mobiliários (CVM), por meio da qual são requeridos os documentos necessários para "uma investigação sobre a empresa" iniciada no país norte-americano.

Mais informações
Brasil, um país prestes a encerrar o caso de amor com as empreiteiras
Apenas a indignação da sociedade brasileira acabará com a corrupção
Corrupção da Petrobras põe Brasil à beira do precipício
Cresce a pressão para mudar o caso Lava Jato de Curitiba para Brasília

A petroleira brasileira assegura que vai enviar os documentos solicitados após um "trabalho conjunto" com os escritórios de advocacia Trench, Rossi e Watanabe Advogados (nacional) e Gibson, Dunn & Crutcher (norte-americano), contratados pela Petrobras no mês passado para conduzir uma investigação interna independente, à luz das acusações de corrupção de bilhões de dólares que pesam sobre o entorno da empresa. A nota termina dizendo que a estatal atenderá à solicitação da autoridade pública americana "com a mesma determinação" com que vem cooperando com as autoridades brasileiras.

Os tribunais dos Estados Unidos podem investigar quaisquer empresas estrangeiras listadas na Nyse, a Bolsa de Valores de Nova York, como a Petrobras.

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_