_
_
_
_
_

As melhores frases dos professores universitários

Há 10 anos o Patatabrava.com, uma comunidade on-line de universitários espanhóis, compila as pérolas de professores que servem para interromper qualquer bocejo em sala de aula

Há pérolas de professores que servem para interromper qualquer bocejo em sala de aula. Há 10 anos o Patatabrava.com, uma comunidade on-line de universitários espanhóis, compila essas frases míticas. O site, como tantas boas histórias estudantis, começa em um bar, o da Faculdade de Comunicação da Universidade Autônoma de Barcelona. Desde então, segundo seus dados, mais de 500.000 alunos já se cadastraram. Lá é tão fácil procurar anotações ordenadas por disciplina e docente como encontrar conselhos para sobreviver a certos mestres ou se perder lendo frases ouvidas na universidade. Aqui vão algumas das consideradas “clássicas” pela comunidade:

– “É o que se chama trabalho fixo, não sei se já ouviram falar. É um pouco posterior ao Cid Campeador e anterior ao Twitter.”

– “Estão vendo esta gravata? Um bom jurista deve usar uma boa gravata, uma gravata caramelo.”

– “Faltam 10 minutos, então, em vez de falarmos sobre a prova, vou lhes explicar como está a universidade. Ganhamos pessimamente, por isso tenho três empregos para poder sobreviver…”

– “O mais importante para mim neste curso é que vocês aprendam que precisam fazer um testamento. Ter um testamento é o mais importante. Custa só 60 euros e leva um instante!"

– “No exame final deixarei que vocês decidam qual tema do livro utilizarão para realizar seu ensaio. Vocês vão decidir com qual arma irão se suicidar.”

– “O Google atualmente é mais necessário que o meu marido.”

– “[No enunciado de um exercício] OBSERVAÇÃO: O código mostrado não é nenhum exemplo de boas práticas nem de bom estilo de programação. É especialmente rebuscado para que o problema não fique banal. Nenhum gatinho foi maltratado em sua realização.”

– “Star Trek é uma recriação da Guerra Fria, onde a Enterprise representa os Estados Unidos, e os klingons são os soviéticos, porque ninguém entende o que falam.”

– “Amanhã me entreguem o exercício. Não quero desculpas de que a vida me enganou, que os russos me perseguem…”

– “Não é que eu queira me dar protagonismo, só me coloco como exemplo.”

– “Eu me lembrei de um caso bonito, sobre um casal que se separou e seu filho tinha morrido, então a mãe abriu um processo para que o pai fosse declarado indigno de receber a herança do filho, porque o tinha negligenciado, e o pai, por sua vez, a processou pela mesma razão, para que fosse ela a não receber a herança por ser indigna. [Toda a classe em silêncio, horrorizada.] Bom, foi um caso bonito do ponto de vista processual.”

– “Uma vez me disseram que se você se vestir sempre igual ficará na moda a cada 15 anos. Seguindo isto, estarei quatro vezes na moda em minha vida.”

– “Se vocês gostarem de seu projeto, é porque está ruim [em Arquitetura].”

– “Quem será onerado pelo imposto sobre sucessões? Bom, o morto certamente que não.”

– “Vamos ver, garotos, sobre a empatia há uma coisa muito clara. Perguntam ao menino: ‘Você sente pena ou dor ao ver um gato sendo queimado?’. Um menino normal, empático, lhe diria que sim. Já um psicopata diria: ‘Claro que não, cara! Seria preciso colocar mais gatos para serem incendiados!’.”

– “O Direito civil é a disciplina mais importante da faculdade. Sei que outros professores lhes disseram o mesmo da sua disciplina, mas eles mentem.”

– “Sim, sim, sempre há alguém a quem pergunto algo e fica olhando o projetor. Faz anos que dou aula nesta universidade e até hoje o projetor nunca disse nada.”

Todas as frases via patatabrava.com.

Leia mais matérias em Verne.

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_