_
_
_
_
_

Roteiro de suspense para o casamento de George Clooney

O ator e Amal Alamuddin se casam numa festa exclusiva dirigida por Anna Wintour Veneza recebe amigos do casal como Bono, Sandra Bullock, Matt Damon e Cindy Crawford

George Clooney, a caminho de seu casamento.
George Clooney, a caminho de seu casamento.ANDREAS SOLARO (AFP)

George Clooney e Amal Alamuddin escreveram para seu casamento um roteiro de intriga, dirigido pela temível Anna Wintour, editora da Vogue, a revista que adquiriu os direitos do evento por uma quantia milionária, que os noivos destinarão às vítimas do conflito de Darfur. O argumento: quatro dias de festas e dois momentos para selar o compromisso entre o ator e a advogada. O primeiro deles no sábado à tarde, numa cerimônia em que o casal fez seus votos diante de Walter Vertroni, ex-prefeito de Roma, ex-secretário nacional do Partido Democrata e amigo de Clooney. O segundo será na segunda-feira, dia do registro do matrimônio na prefeitura.

O casal se conheceu há exatamente um ano em Veneza, que por esse motivo foi escolhida como local do casamento. Há dois dias, a cidade dos canais parece um platô. Por ela transitam famosos de primeira linha. Foram vistos desde Bono, o líder do U2, a Matt Damon, a modelo Cindy Crawford e seu marido Rande Gerber, Billy Murray, John Krasinski e Emily Blunt. Dizem que também estão na cidade Brad Pitt e Angelina Jolie, além de Sandra Bullock. Mas não há imagens deles. Como a programação desses dias não foi divulgada, as dezenas de fotógrafos que montam guarda vão dando as notícias do que ocorre.

A comitiva de convidados, com o ator à frente, foi no sábado à tarde para o hotel Aman Canal Grande, o único sete estrelas na Itália e o terceiro na Europa, onde a noiva está hospedada. Ali protegidos por grandes medidas de segurança George Clooney e Amal Alamuddin fizeram seus votos. O ator chegou muito sorridente e cumprimentou os fotógrafos com um gesto cúmplice. Uma grande lona marrom impediu a visão para proteger assim a festa exclusiva e a imagem mais esperada, a da noiva, a mulher que conseguiu acabar com a solteirice do grande galã de Hollywood aos 53 anos.

Os noivos chegaram a Veneza a bordo de uma lancha com o nome Amore, mas logo tomaram rumos diferentes. Na noite da sexta-feira realizaram suas despedidas de solteiro separadamente. Ele foi visto numa lancha com seis amigos a caminho do restaurante Da Ivo, a dois passos do Teatro de la Fenice, para depois continuar a festa na piscina do Hotel Belmond Cipriani. Ela foi com sua mãe, irmã e amigas a outro ponto da cidade, usando um espetacular vestido de noite desenhado por Sarah Burton para Alexander McQueen.

Anna Wintour e Bruce Bozzi Jr. chegando ao Hotel Aman.
Anna Wintour e Bruce Bozzi Jr. chegando ao Hotel Aman.PIERRE TEYSSOT (AFP)

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_