_
_
_
_
_

Manuel Mirat será o novo executivo-chefe do EL PAÍS

Andrés Cardó será o principal executivo do negócio de rádio do Grupo PRISA

Manuel Mirat, novo executivo-chefe do PRISA Notícias.
Manuel Mirat, novo executivo-chefe do PRISA Notícias.Cristóbal Manuel

Andrés Cardó e Manuel Mirat serão os executivos-chefes da PRISA Rádio e da unidade EL PAÍS-PRISA Notícias, respectivamente, em substituição a José Luis Sainz, que esteve à frente de ambas as unidades de negócio desde 2012. Essas nomeações, sem incluir outras mudanças nos níveis seguintes de gestão, completam a reorganização da cúpula do Grupo PRISA após a nomeação de Sainz como executivo-chefe do grupo.

As nomeações dos dois novos executivos do PRISA Rádio e do PRISA Notícias, aprovadas pelos Conselhos de Administração do EL PAÍS e do PRISA Rádio, entrarão em vigor no próximo dia 1º..

Nesse mesmo dia José Luis Sainz se tornará o executivo-chefe do grupo inteiro, assumindo o lugar de Fernando Abril-Martorell, quem entrou na companhia em 2011. O PRISA abre desta forma uma nova etapa que se completa com a entrada no capital do grupo do empresário mexicano Roberto Alcántara, que investiu 100 milhões de euros (303 milhões de reais) através de uma ampliação de capital. Com os recursos obtidos nessa operação, mais aqueles procedentes de outras anteriores, o PRISA continuou reduzindo sua dívida. Nos últimos quatro meses, essa carga diminuiu em 704 milhões de euros (2,14 bilhões de reais).

Manuel Mirat (Cáceres, 1970) é bacharel em Direito e cursou o PADE (Programa de Alta Direção de Empresas) e PDD (Programa de Desenvolvimento Diretor) na escola de negócios IESE. Mirat iniciou sua carreira na Arthur Andersen. Em 1997, entrou para o PRISA, onde assumiu diferentes funções corporativas, entre elas a direção financeira. Em 2004, foi nomeado executivo-chefe do PRISACOM, com a tarefa de liderar o desenvolvimento digital do Grupo, levando a cabo projetos de transformação das diferentes marcas: EL PAÍS, Cadena SER, 40 Principales, Ás e Cinco Días.

Em março de 2009 foi nomeado diretor-geral de Operações da Sogecable, e em dezembro do mesmo ano assumiu a Direção Geral do Canal+.

O novo executivo-chefe do PRISA Rádio, Andrés Cardó.
O novo executivo-chefe do PRISA Rádio, Andrés Cardó.

Andrés Cardó (Lima, 1961), por sua vez, foi até agora diretor-geral internacional do PRISA Rádio, cargo que ocupou desde outubro de 2012. É formado em Economia e diplomado em Ciências Humanas pela Pontifícia Universidade Católica do Peru. Estudou Finanças no Programa de Alta Direção da Escola Superior de Administração de Negócios (ESAN) de Lima, e é MBA pelo IESE, da Universidade da Navarra, em Madri.

Sua carreira no PRISA começou em 1990, no Grupo Santillana, e em 1994 se encarregou da abertura da filial da empresa na Bolívia. Em 2001, comandou o estabelecimento da Santillana no Brasil, sendo nomeado em 2002 diretor-geral da Editora Moderna e country manager do PRISA no Brasil. Em janeiro de 2010 foi nomeado diretor de desenvolvimento corporativo, comercial e marketing do PRISA, e, mais tarde, diretor-geral de Operações.

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_