_
_
_
_
_

De torcedora da seleção belga a modelo

Axelle Despiegelaere, de 17 anos, foi contratada pela L'Oreal depois de uma foto sua, feita no estádio do Maracanã, ter virado fenômeno viral

Mábel Galaz
Axelle Despiegelaere, torcedora dos Diabos Vermelhos.
Axelle Despiegelaere, torcedora dos Diabos Vermelhos.

Axelle Despiegelaere foi ao estádio do Maracanã com seu irmão e um grupo de amigos para assistir à partida entre a seleção de seu país, a Bélgica, e a seleção russa no último 22 de junho. Enfeitada com toda a parafernália da ocasião –gorro, camiseta e a cara pintada com as cores dos diabos vermelhos--, a jovem de 17 anos torceu para seu time, que derrotou a Rússia por um a zero com um gol de Hazard. Mas sua surpresa foi que, ao chegar ao hotel, descobriu que alguém tinha aberto uma conta no Facebook sobre ela e que em apenas duas horas ela já acumulava 20 mil seguidores.

Tudo aconteceu porque seu belo rosto foi descoberto por um fotógrafo na arquibancada. As imagens de Axelle Despiegelaere rapidamente se converteram em um fenômeno viral. Muitos enxergaram nela a torcedora perfeita dos Diabos Vermelhos. Algo que começou como simples brincadeira virou mais que isso. Em apenas duas semanas a vida de Axelle mudou: a empresa de cosméticos L’Oréal a contratou para ser sua imagem de campanha. A jovem já rodou um anúncio com os novos produtos da empresa de alto prestígio. Mas ela não dá muita importância ao que está acontecendo.

“Eu estava perto da área dos fotógrafos no Maracanã. Vi que estavam fazendo algumas fotos da torcida dos Diabos Vermelhos, mas não desconfiei do que estava acontecendo. À noite, quando voltei ao hotel, alguns amigos me mandaram mensagens e vi que tinham compartilhado as fotos na Internet. Não acredito que isso tudo vá durar. Talvez tudo tenha acontecido porque os Diabos não jogaram muito bem, então as pessoas tiveram que falar de outra coisa, não sei.”

Mas seu sorriso brilhante e cabeleira loira chamaram a atenção da L’Oréal e da divisão da empresa na Bélgica. A imprensa destacou a imagem de frescor transmitida pela jovem torcedora. Os olheiros de modelos estão sempre atentos. Muitas das grandes top models foram contratadas na rua. Pamela Anderson, de Baywatch, também foi descoberta numa partida de futebol.

De volta à Bélgica, Axelle Despiegelaere continua com sua vida de sempre: seus estudos e seu namorado. Este está assustado com a fama dela, mas afirma estar convencido de que nada vai mudar entre os dois.

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_