_
_
_
_
COPA DO MUNDO 2014 | ARGÉLIA

A seleção da Argélia doará a sua premiação pela Copa a Gaza

"Eles precisam mais que nós", afirmou o atacante argelino Islam Slimani

Os jogadores da Argélia depois da derrota para a Alemanha.
Os jogadores da Argélia depois da derrota para a Alemanha.ARMANDO BABANI (EFE)

O atacante argelino Islam Slimani, de 26 anos, revelou que ele e seus companheiros de seleção doarão o dinheiro da premiação aos mais necessitados da faixa de Gaza, segundo o diário britânico Daily Mail. Slimani, jogador do Sporting de Lisboa, afirmou: "Eles precisam (dos valores) mais que nós". A Argélia doará a premiação conseguida pela vaga às oitavas de final, de 6,5 milhões de euros (19,7 milhões de reais), à faixa de Gaza, para ajudar os mais desfavorecidos dessa região conflituosa.

Esse gesto de solidariedade chamou a atenção em todo o mundo. Em um contraste acentuado, outras seleções africanas como Camarões tiveram uma grande polêmica com relação às premiações. O gesto se assemelha de certa forma ao adotado pela seleção da Grécia.

A equipe europeia, consciente das dificuldades econômicas pelas quais o seu país atravessa, também decidiu renunciar às premiações para que o dinheiro seja investido na construção e melhora das instalações esportivas em seu país. A ideia não é outra senão a de que os jovens gregos possam continuar jogando futebol pelas mãos dos grades astros de seu futebol.

A seleção argelina realizou uma grande participação no Mundial. Caiu nas oitavas, na prorrogação, ante a Alemanha. A Argélia voltou para casa nesta quarta-feira e os integrantes da delegação foram recebidos como heróis.

As regiões de Gaza e da Cisjordânia são uma das mais pobres do mundo, açoitadas pelo conflito israelo-palestino e afetadas pelo bloqueio econômico de Israel. Devido a essa situação, a zona continua dependendo economicamente da ajuda humanitária da ONU.

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_