_
_
_
_

Mujica faz duras críticas à FIFA

O presidente uruguaio chama os dirigentes da instituição de "velhos filhos da puta" e diz que a sanção a Suárez é "fascista"

O presidente uruguaio, José Mujica, em uma entrevista.
O presidente uruguaio, José Mujica, em uma entrevista.Bernardo Perez

O presidente de Uruguai, José Mujica, insultou duramente os dirigentes da FIFA ao chamá-los de "velhos filhos da puta" por causa da multa imposta ao jogador Luis Suárez, castigo que qualificou de "fascista".

Mais informações
Luis Suárez: quatro meses de expulsão do futebol
Os uruguaios defendem com unanimidade o seu herói amaldiçoado
O irresistível impulso de morder

As declarações foram dadas no aeroporto de Montevidéu, ao qual o presidente uruguaio se dirigiu para receber os jogadores da seleção uruguaia, de volta ao país depois da derrota contra a Colombia no último sábado. Ao ser questionado sobre a expulsão de Suárez, Mujica não teve papas na língua e respondeu que "os [integrantes] da FIFA são um bando de velhos filhos da puta".

Depois de fazer o comentário, Mujica tapou a boca com a mão, dando-se conta de que sua afirmação estava sendo gravada para a televisão. Mas, depois desse gesto, disse ao jornalista que a publicasse, se quisesse.

"Podiam aplicar uma sanção, mas não multas fascistas", continuou dizendo ao jornalista de La hora dos Deportes, um conhecido programa da televisão pública uruguaia, sobre a punição imposta sobre o atacante uruguaio.

Suárez foi castigado com nove partidas internacionais, quatro meses de inabilitação para qualquer atividade relacionada com o futebol e 82.000 euros de multa pela mordida que deu no jogador italiano Giorgio Chiellini durante o Mundial.

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_