Ribéry fica fora da Copa por lesão
O atacante francês não se recuperou da lumbalgia que arrasta há meses e sai do grupo de Deschamps
O atacante francês Franck Ribéry não estará na Copa que começa na quinta-feira que vem no Brasil por uma lumbalgia, informou o técnico francês Didier Deschamps nesta sexta-feira.
O jogador do Bayern de Munique, de 31 anos, foi operado das costas em fevereiro, mas as dores não desapareceram, o que fez com que sua presença no encontro mundial do futebol fosse uma dúvida durante as últimas semanas. O peso do ataque bleu recairá sobre o madridista Karim Benzema.
Uma prova médica hoje no hospital de Rambouillet, nas proximidades de Paris, confirmou o "agravamento brusco de seu estado" e levou a equipe médica a descartar o jogador, que já sofreu problemas durante a temporada com o seu clube. De fato, foi um dos jogadores mais criticados depois da eliminatória de semifinais da Champions contra o Real Madrid. Ribéry, que foi finalista da Bola de Ouro de 2013 (ganhou Cristiano Ronaldo), já havia anunciado que esta seria sua última Copa, depois de ter disputado as edições de 2006 e 2010.
A outra baixa da seleção francesa será a do meia ofensivo do Olympique de Lyon, Clément Grenier. Ele será substituído pelo volante do Southampton, Morgan Schneiderlin, e Rémy Cabella, meia do Montpellier.
Portanto, a responsabilidade do ataque bleu será do madridista Benzema, que tentará guiar sua seleção depois do fiasco da Copa da África do Sul em 2010, no qual o time francês foi eliminado durante a fase de grupos, depois de acabar na última posição com um único ponto.
A França inicia seu caminho no país sul-americano no próximo domingo, 15 de junho, e jogará contra Honduras a primeira partida do Grupo E, onde também deverá enfrentar o Equador e a Suíça.
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo
¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?
Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.
FlechaTu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.