_
_
_
_

O Barça melhora o contrato de Messi

O clube aumentará o salário do futebolista, que dos 13 milhões de euros líquidos passará a perceber cerca de 20 Se mantêm cláusula de rescisão (250 milhões) e duração (2018)

Ramon Besa
Messi com Pinto, no treinamento de hoje.
Messi com Pinto, no treinamento de hoje.Manu Fernandez (AP)

O Barcelona e o Leo Messi chegaram finalmente a um acordo esta manhã para melhorar o contrato do jogador. O clube aumentará o salário do futebolista, que dos 13 milhões de euros líquidos (39 milhões de reais) passará a receber cerca de 20 (60 milhões de reais), com a expectativa de que se converta no jogador mais bem pago do mundo de acordo com seu cartaz de número 1. O novo contrato, que será assinado ao longo dos próximos dias, contempla a mesma cláusula de rescisão (758 milhões de reais) e a duração, até 2018, a mesma que o anterior.

A principal armadilha do acordo foram os direitos de imagem do jogador depois que a instituição solicitou participar de uma parte, pedido que não agradou o jogador. Em troca de uma compensação. Messi poderia renunciar o patrocínio de Turkish Airlines e deixar que o Barça utilize sua imagem nos direitos de imagem que compartilham as duas partes. A atualização do contrato de Messi era considerada prioritária depois que o caso do contrato de Neymar saísse à luz durante a temporada.

Trata-se da sétima revisão de contrato da Pulga. A primeira que o clube fez foi em junho de 2005. Nesse mesmo ano, em setembro, o argentino voltou a passar pelos escritórios. Já no time principal, em janeiro de 2007 prolongou seu compromisso com o Barça até 2014 e apenas cinco meses depois, em junho, melhorou sua contratação depois da chegada de Guardiola e a saída de Ronaldinho. Em setembro de 2009 ampliou seu vínculo até 2016 e sua cláusula se elevou a 150 milhões de euros (454 milhões de reais). No ano passado, em 2013, o clube renovou seu contrato até 2018, com um salário de 39 milhões de reais.

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_