_
_
_
_
_

Lista reserva de Felipão para a Copa traz Miranda e Filipe Luis

Jogadores do Atlético de Madri se juntam a outros cinco entre os eventuais substitutos dos 23 nomes anunciados pelo treinador da seleção brasileira na semana passada

Zagueiro Miranda, durante treinamento do Atlético de Madri.
Zagueiro Miranda, durante treinamento do Atlético de Madri.Fernando Alvarado (EFE)

O zagueiro Miranda e o lateral-esquerdo Filipe Luis, ambos do Atlético de Madri, foram lembrados pelo técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari. Ao menos na lista de espera para a Copa do Mundo, cujos sete integrantes foram revelados nesta terça-feira pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Além de Miranda e Filipe Luis, compõem a lista de espera o atacante Alan Kardec (São Paulo); o goleiro Diego Cavalieri (Fluminense); o meia-atacante Lucas (Paris Saint-Germain); o volante Lucas Leiva (Liverpool); e o lateral-direito Rafinha (Bayern de Munique).

O treinador já havia descartado qualquer tipo de mistério e anunciado na semana passada o nome dos 23 jogadores que participarão do Mundial. Na ocasião, a convocação mostrou uma continuidade absoluta em relação à equipe que conquistou a Copa das Confederações no ano passado.

“A base da equipe, ou 90%, será a que ganhou da Espanha [por 3x0 na final”, afirmou Scolari aos mais de 850 jornalistas que acompanharam a coletiva na ocasião, no Rio de Janeiro.

O envio de uma lista com 30 nomes –os 23 da semana passada, mais os sete suplentes revelados nesta terça– atende a uma mera formalidade da FIFA. O objetivo é fazer com que os "reservas" possam substituir algum dos 23 em eventuais emergências, como lesões.

Com a revelação da lista de espera, ficaram descartadas de forma definitiva do Mundial estrelas do futebol brasileiro na última década, como Kaká, Ronaldinho Gaúcho, Robinho e Alexandre Pato.

O Brasil estreia na Copa em 12 de junho, contra a Croácia, pelo grupo A, na Arena Corinthians (Itaquerão), em São Paulo.

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_