‘Star Wars VII’ confirma seu elenco, com Harrison Ford à frente
Atores como Oscar Isaac, Adam Driver e John Boyega se unem a veteranos como Andy Serkis e Max von Sydow A filmagem começará em maio, e a estreia está prevista para dezembro de 2015
“Han Solo precisava ter morrido, não era interessante.” Assim de taxativo se mostrou Harrison Ford numa entrevista a uma TV norte-americana, em 2010, acerca do personagem da trilogia Star Wars (1976-1983), que lhe deu fama junto com Indiana Jones. Ford achava que o contrabandista galáctico devia ter morrido em O Retorno de Jedi, para dar algo de peso a um personagem que ele achava chato. Passados 31 anos do último filme da trilogia de George Lucas, o ator voltará a participar do elenco do sétimo episódio da saga. A Disney, que em outubro de 2012 adquiriu a franquia, acaba de anunciar os atores escalados para o novo longa, dirigido por J. J. Abrams. O elenco original foi confirmado, com o acréscimo de novas caras.
O sétimo episódio de Star Wars, cujo título ainda não foi anunciado, começará a ser filmado nas próximas semanas, com estreia programada para 18 de dezembro de 2015. Em plena pré-produção, o elenco se reuniu em Londres para a leitura do roteiro. A Disney aproveitou esse momento para confirmar que, além de Ford, voltam os membros do elenco original: Mark Hamill (Luke Skywalker), Carrie Fisher (Leia), Anthony Daniels (C3P0), Kenny Baker (R2D2) e Peter Mayhew (Chewbacca). Como já ocorreu em 1976, os novos protagonistas são nomes pouco conhecidos, que ainda não são estrelas: Adam Driver (de Girls), John Boyega (Ataque ao Prédio), Oscar Isaac (Inside Llewyn Davis: Balada de um Homem Comum), Domhnall Gleeson (Questão de Tempo) e a estreante Daisy Ridley. Ao lado dele estarão nomes mais reconhecíveis, como Andy Serkis (encarregado de dar vida a personagens criados por computador, como Gollum e King Kong) e o veterano Max von Sydow.
“Estamos muito entusiasmados em finalmente divulgar o elenco de Star Wars: Episode VII. É ao mesmo tempo muito emocionante e surreal ver o querido elenco original se reunir com estes novos e brilhantes intérpretes para trazer esse mundo novamente de volta à vida. Começamos a rodar em algumas semanas, e todo mundo está dando o melhor de si para que os seguidores se sintam orgulhosos”, disse J. J. Abrams, o cineasta que também se ocupou nos últimos anos de relançar no cinema a saga Star Trek, e que se revelou como criador e roteirista de séries como Alias e Lost.
O roteiro foi encomendado em princípio a Michael Arndt, responsável por histórias como Toy Story 3 e Pequena Miss Sunshine. Mas algo ocorreu durante o processo que fez com que o texto final tenha sido assinado pelo próprio Abrams e pelo cineasta Lawrence Kasdan, responsável também por O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi, e a quem a Disney também encomendou encarregou o roteiro de uma produção derivada de um dos personagens míticos da saga, Boba Fett.
O que não está confirmado é se o elenco original trabalhará em futuros filmes ou se terão um final-homenagem no episódio VII, dando lugar a uma nova geração. Mas a ocasião para uma morte épica de Han Solo está aí.
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo
¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?
Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.
FlechaTu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.