_
_
_
_
_

Phelps prepara sua volta à competição

O mítico nadador norte-americano, ganhador de 22 medalhas olímpicas aos 28 anos, se inscreve na competição do Arizona, em abril, depois de deixar o esporte no fim dos Jogos de Londres

Phelps, nos Jogos de Londres de 2012.
Phelps, nos Jogos de Londres de 2012.Al Bello (Getty Images)

O nadador Michael Phelps, que, com 22 medalhas olímpicas, é o atleta que mais vezes se subiu a um pódio nas Olimpíadas, anunciou sua volta à competição na competição do Arizona (24 a 26 de abril). O campeão, de 28 anos, não nada em uma competição oficial desde os Jogos Olímpicos de Londres de 2012 e já se inscreveu no programa antidoping norte-americano no final de 2013, cumprindo com um passo obrigatório para poder voltar às piscinas.

A decisão do norte-americano, que comemorou 18 medalhas de ouro olímpicas e infinitos recordes, sugere uma meta que o empurraria ainda mais longe na história dos Jogos Olímpicos, que já lhe reservaram um lugar privilegiado entre seus protagonistas míticos: os novos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro. O passo lhe permitiria se conceder uma segunda oportunidade em um dos objetivos que não cumpriu durante sua carreira: tornar a natação um esporte de massas, com impacto entre o grande público além dos jogos olímpicos, a cada quatro anos.

Este Arena Grand Prix do Arizona, no qual Phelps quer voltar a nadar, é a quarta competição das Arenas Grand Prix Series 2013-14. Uma série de seis eventos que servem para que os nadadores norte-americanos e outros internacionais possam competir com o objetivo de se preparar.

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_