_
_
_
_

Phelps prepara sua volta à competição

O mítico nadador norte-americano, ganhador de 22 medalhas olímpicas aos 28 anos, se inscreve na competição do Arizona, em abril, depois de deixar o esporte no fim dos Jogos de Londres

Phelps, nos Jogos de Londres de 2012.
Phelps, nos Jogos de Londres de 2012.Al Bello (Getty Images)

O nadador Michael Phelps, que, com 22 medalhas olímpicas, é o atleta que mais vezes se subiu a um pódio nas Olimpíadas, anunciou sua volta à competição na competição do Arizona (24 a 26 de abril). O campeão, de 28 anos, não nada em uma competição oficial desde os Jogos Olímpicos de Londres de 2012 e já se inscreveu no programa antidoping norte-americano no final de 2013, cumprindo com um passo obrigatório para poder voltar às piscinas.

A decisão do norte-americano, que comemorou 18 medalhas de ouro olímpicas e infinitos recordes, sugere uma meta que o empurraria ainda mais longe na história dos Jogos Olímpicos, que já lhe reservaram um lugar privilegiado entre seus protagonistas míticos: os novos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro. O passo lhe permitiria se conceder uma segunda oportunidade em um dos objetivos que não cumpriu durante sua carreira: tornar a natação um esporte de massas, com impacto entre o grande público além dos jogos olímpicos, a cada quatro anos.

Este Arena Grand Prix do Arizona, no qual Phelps quer voltar a nadar, é a quarta competição das Arenas Grand Prix Series 2013-14. Uma série de seis eventos que servem para que os nadadores norte-americanos e outros internacionais possam competir com o objetivo de se preparar.

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_