_
_
_
_
_

Thorpe sai da UTI e está “animado”, segundo seu agente

O nadador australiano, de 31 anos, foi internado em estado grave em Sidney

Ian Thorpe em uma foto de arquivo de 3 de fevereiro de 2011.
Ian Thorpe em uma foto de arquivo de 3 de fevereiro de 2011.GREG WOOD (AFP)

O ex-nadador australiano Ian Thorpe, de 31 anos,— cinco vezes campeão olímpico e onze vezes campeão mundial—, saiu da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital de Sidney onde estava desde terça-feira tratando de uma infecção contraída depois de se submeter a uma operação no ombro esquerdo. 

Ian Thorpe saúda os espectadores em um torneio de Sidney em 2004.
Ian Thorpe saúda os espectadores em um torneio de Sidney em 2004.TIM WIMBORNE (REUTERS)

"Ele está animado", observou seu agente, James Erskine, embora tenha ingressado em estado grave no hospital. "É um batalhador", disse, "está no soro, tomando antibióticos e todo esse tipo de coisas, de modo que não está exatamente pronto para nadar amanhã nos Jogos da Commonwealth", ironizou Erskine no Canal 9 australiano

O agente disse que não tem certeza de quanto tempo o ex-nadador permanecerá no hospital, mas assegurou que não poderá se encontrar com o príncipe William, como estava previsto. "Ele está doente e não vai sair para tomar um café com ele. Seguirá lutando, porque tem uma infecção e, como em qualquer caso como esse nos hospitais, deve ser levado a sério", disse.

Nesta terça-feira, foi levantada a possibilidade de que Thorpe poderia perder o braço esquerdo se a infecção piorasse. Poderia perder também a mobilidade na extremidade. No entanto, o agente negou essa possibilidade. "Também poderia ser dito que, no pior dos casos, há casos de gente que morreu por estas infecções. Mas só são tolices", manifestou.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_