_
_
_
_
_
Sorteio das semifinais

Real Madrid enfrenta Bayern de Munique e Atlético joga com Chelsea

As duas equipes espanholas farão os jogos de volta das semifinais da Liga dos Campeões como visitantes diante dos times de Guardiola (23 e 29 de abril) e de Mourinho (22 e 30 de abril)

O troféu da Liga dos Campeões durante o sorteio.
O troféu da Liga dos Campeões durante o sorteio.FABRICE COFFRINI (AFP)

O Atlético de Madri buscará a sua primeira final em 40 anos contra o Chelsea, de José Mourinho. O Real Madrid, por sua vez, vai enfrentar o Bayern de Munique, de Pep Guardiola. O sorteio das semifinais da Liga dos Campeões (22 e 23 de abril os jogo de ida; 29 e 30 de abril, a volta) não favoreceu as equipes espanholas, que terão que disputar as partidas de volta nas caldeiras de Stamford Bridge e da Allianz Arena, respectivamente.

É nossa quarta semifinal consecutiva e temos a esperança de passar para a final. Confiamos muito em nossos jogadores Emilio Butragueño

Além do desafio organizacional para a capital da Espanha, que em dois dias terá que receber milhares de torcedores visitantes, existe o desafio esportivo, de acordo com a análise dos representantes espanhóis em Nyon, onde ocorreu o sorteio.

“São os atuais campeões, um time extraordinário no coletivo e no individual”, avaliou Emilio Butragueño, do Real Madrid. “Esta é a nossa quarta semifinal consecutiva e temos a esperança de avançar para a final. Confiamos muito em nossos jogadores”, disse o gerente do clube branco, que depois de eliminar o Schalke 04 e o Borussia Dortmund enfrentará pela terceira eliminatória consecutiva um time alemão.

Seguiremos em nosso roteiro: lutar e ser coerente com nosso estilo José Luis Pérez Caminero

“É uma eliminatória igualitária”, continuou José Luis Pérez Caminero, gerente do Atlético de Madrid. “Têm uma grande equipe. Continuaremos em nosso roteiro, lutar e ser coerente com nosso estilo”.

O Atlético e o Real Madrid não foram os únicos times espanhóis no sorteio da UEFA. O Sevilla e o Valencia vão se enfrentar nas semifinais da Liga dos Campeões, o que garante que a Juventus ou o Benfica, outros dois semifinalistas, vão disputar a final com uma equipe espanhola em 14 de maio.

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_