José Mujica abre as portas de sua humilde casa no Uruguai

O mandatário de um país que surpreende ao mundo mostra detalhes de sua residência e de seu escritório Uma viagem empolgante para retratar um líder extraordinário

"A distância dos políticos com as pessoas está criando muito descrédito, e a pior doença é a dos cidadãos que não creem em seu Governo (...) Nos países grandes há núcleos econômicos que pesam sobre os Governos com um poder do diabo (...) Só me arrependo dos amores perdidos", conversa José Mujica com Juan José Millás, que com o fotógrafo Jordi Socías percorreu o Uruguai e compartilhou várias jornadas com o presidente deste pequeno país abraçado entre o Brasil e a Argentina.

O vídeo que aqui apresentamos, em espanhol, é só uma pequena parte de uma viagem maravilhosa por um território que foi eleito por The Economist como o país de 2013 para sua "receita para a felicidade humana". Seu atípico presidente, o mandatário que surpreende ao mundo com suas reformas, recebe o El País Semanal em sua humilde casa e em seu escritório. Um périplo que traça o retrato de um homem e de uma nação, uma reportagem que se publica neste próximo domingo 23 de março.

Arquivado Em: