_
_
_
_

Segunda oportunidade para Diego Costa

Del Bosque convoca para o amistoso contra a Itália (quarta-feira) o atacante brasileiro do Atlético, que não pôde estrear em sua primeira convocação após uma lesão muscular

Del Bosque em uma imagem de arquivo.
Del Bosque em uma imagem de arquivo.

A aparição repentina de Diego Costa é a principal novidade na lista confeccionada por Vicente del Bosque para o amistoso em benefício da Asociación de Futbolistas Españoles (AAFE), que será disputado Espanha e Itália na próxima quarta-feira, 5 de março, no Vicente Calderón. O duelo contra o time italiano será o último ensaio da La Roja antes de o treinador elaborar a relação definitiva de jogadores que viajarão neste verão ao Mundial. Em meados de maio, o técnico selecionará os 30 jogadores de futebol, dos quais 23 irão finalmente ao Brasil. A presença de Thiago e Azpilicueta, bem como as ausências de Arbeloa, Mata, Villa, Llorente e Torres, são as outras notas destacadas da citação.

A LISTA CONTRA A ITÁLIA

GOLEIROS: Casillas, Valdés e Reina.

DEFESAS:  Juanfran, Javi Martínez, Sergio Ramos, Jordi Alba, Azpilicueta e Albiol.

MEIO DE CAMPO: Xabi Alonso, Busquets, Xavi, Koke, Thiago, Iniesta, Jesús Navas, Cazorla e Cesc.

ATACANTES: Diego Costa, Negredo, Pedro e Silva.

"Há mais de dois jogadores importantes que ficaram fora. É uma lista única e exclusivamente para a partida diante Itália. Ainda há tempo pela frente. Sempre há incidentes ou episódios que podem fazer as coisas mudar, não acho que nos esqueçamos de nada", disse o treinador.

Após o imbróglio burocrático que permitirá jogar pela Espanha, Diego Costa foi citado por Del Bosque para os amistosos contra a Guiné e a África do Sul em novembro. No entanto, uma lesão muscular durante um jogo da Liga contra o Villarreal o impediu de estrear pela La Roja nos amistosos contra a Guiné e a África do Sul. Isso vai acontecer provavelmente na próxima quarta-feira. E será contra a Itália, o mesmo rival que disputou sua primeira partida (amistosa) com a seleção do Brasil. O artilheiro soma 21 gols na Liga, cinco na Liga dos Campeões e um a mais na Copa. "É um caso singular, não jogou conosco nunca, vem pelos méritos obtidos com o Atlético. Achamos que pode nos ajudar a ser melhores e por isso está incluído na lista", disse Del Bosque.

A presença de Thiago é outra nota significativa. O meio do Bayern, assíduo nas categorias inferiores da seleção, disputará sua quarta partida com uma elástica absoluta. Em 2011, jogou um amistoso contra Itália; nesse mesmo ano participou em um partida oficial contra Liechtenstein; e o último em 2013, um amistoso contra Equador. "Não é um recém-chegado, está jogando bem no Bayern, uma das melhores equipes da Europa e com concorrência no meio de campo", disse o treinador. O verão passado foi transferido do Barcelona ao clube alemão por 25 milhões de euros. Solicitado por Guardiola, que já o fez debutar pelo Barça, arrancou com força na temporada. Mas uma lesão em um tornozelo o tirou dois meses dos campos. De volta, tomou as rédeas e seu rendimento está sendo espetacular.

O espanhol César Azpilicueta, defensor do Chelsea, é a terceira novidade. O lateral do Pamplona contabiliza só um internacional, mas é toda uma garantia na retaguarda dos blues. Seu técnico, José Mourinho, localizou tanto no lado direito como no esquerdo. "É um jogador do qual gosto muito. Acho que poderíamos ganhar a Champions League com 11 Azpilicuetas na equipe", disse o português recentemente. "Está jogando muito bem no Chelsea e esteve conosco na Copa das Confederações. Sua polivalência é boa para nós", disse Del Bosque.

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_