Os duelos das oitavas

Liga dos Campeões define City-Barça, Milan-Atlético e Schalke-Real Madrid

As equipes espanholas jogarão fora a partida de ida (18-19 e 25-26 de fevereiro) e em casa a volta (11-12 e 18-19 de março)

Depois do sorteio celebrado esta manhã, Atlético de Madri, Barcelona e Real Madri já conhecem seus rivais nas oitavas de final da Liga dos Campeões: o Milan italiano, o Manchester CIty britânico e o Schalke alemão, respectivamente. As três equipes equipes espanholas, que acabaram na primeira colocação de seus grupos na fase anterior, jogarão a ida fora (18-19 e 25-26 de fevereiro) e a volta (11-12 e 18-19 de março) em casa.

Não há dúvida de qual é o duelo estrela. O Manchester City-Barcelona será um duelo superlativo, nos dias 18 de fevereiro e 12 de março.

O Milan enfrenta o Atlético de Madri de Simeone, que é uma equipe que tem mais mística que (Ida, 19 de fevereiro; Volta, 11 de março).

O Schalke-Real Madrid, com a ida em 26 de fevereiro e a volta para 18 de março, cruzará os alvos com uma equipe terna.

Os outros duelos da Champions serão entre o grego Olympiacos e o inglês Manchester United, o alemão Bayern Leverkusen e o francês PSG, o turco Galatasaray contra o inglês Chelsea, o russo Zenit e o alemão Borussia Dortmund, além do inglês Arsenal enfrentando o atual campeão, o alemão Bayern Munich.

Além disso, também se sortearam os cruzamentos da Liga Europa, que deixaram estes duelos com clubes espanhóis envolvidos: Valencia-Dinamo de Kiev; Sevilha-Maribor e Betis-Rubin Kazan. Se as duas equipes da Andalucía ganharem, se enfrentarão nas quartas de final da segunda competição continental.