_
_
_
_
_

Morre o protagonista de Velozes e Furiosos em um acidente de carro

Paul Walker, de 40 anos, viajava como passageiro em seu Porsche. Ele havia deixado um amigo dirigir, segundo a versão publicada em sua conta de Facebook

Paul Walker em imagem de março deste ano.
Paul Walker em imagem de março deste ano.AP

Paul Walker, o protagonista da franquia cinematográfica Velozes e Furiosos, morreu na Califórnia em um acidente de carro. Segundo confirmaram diversas fontes, entre elas as diferentes contas oficiais do ator nas redes sociais, o ator californiano faleceu na tarde de sábado em Valencia (Califórnia) enquanto participava de um ato beneficente. “Com grande pesar em nosso coração temos que confirmar que Paul Walker morreu hoje em um trágico acidente de automóvel enquanto fazia parte de um ato beneficente para sua organização Reach Out Worldwide (Chegar a Todo o Mundo, em tradução livre)”, assinalou uma nota divulgada no Facebook pela equipe de Walker.

Embora a polícia não tenha divulgado a versão oficial do que aconteceu, a página oficial do ator no Facebook acrescentou que Walker, de 40 anos, viajava como passageiro em seu Porsche, que tinha deixado seu amigo dirigir, quando ocorreu o acidente. A publicação digital The Wrap assegura que o ator, que era piloto profissional de corrida, e sua escuderia Always Evolving realizavam um ato benéfico aproveitando o fim de semana de feriado nos Estados Unidos por ocasião do dia de Ação de Graças, para ajudar assim as vítimas do tufão que atingiu neste mês as Filipinas. Durante o evento, Walker convidou diferentes amigos a dirigir com ele seu Porsche GT e supostamente foi em uma dessas viagens que o veículo perdeu o controle e saiu da rua, chocando-se contra uma árvore e causando uma explosão na qual morreram os dois ocupantes. Supostamente há imagem do momento do acidente, e que já circula nas redes sociais, onde a incredulidade se mistura com o pesar ante a morte dessa popular estrela de Hollywood.

Walker só não participou de um dos filmes da franquia Velozes e Furiosos, que aborda o mundo da velocidade automobilística nas ruas de diferentes cidades, seja em Los Angeles, Tóquio ou Rio de Janeiro. A saga arrecadou até hoje mais de 1,750 bilhões de euros (5,5 bilhões de reais) em bilheterias de todo o mundo graças aos seis filmes que compõem a franquia até agora. O ator estava rodando um sétimo, ainda não concluído. Walker também participou de outras produções cinematográficas como Marcação Cerrada, A Conquista da Honra ou Ladrões, mas nunca conseguiu o mesmo sucesso da saga automobilística que o fez brilhar no mapa de Hollywood desde 2001.

Em sua conta oficial do Twitter, Walker descreve-se como um “viciado em adrenalina, no oceano e nos esportes ao ar livre que, ainda, atua”. Entre suas próximas estreias, o ator nascido em Glendale (Califórnia) acabava de protagonizar o filme Hours. O filme independente com estreia prevista para 13 de dezembro nos Estados Unidos centra-se na história de um pai que tenta manter com vida seu filho recém-nascido em meio ao furacão Katrina, que atingiu a região de Nova Orleans (EUA).

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_