_
_
_
_
FÓRMULA 1

Maldonado fecha com a Lotus

O venezuelano deixa a Williams para ser parceiro de Grosjean e começa a desbloquear um mercado que está encaixando suas últimas peças

Oriol Puigdemont
Pastor Maldonado, no GP do Brasil.
Pastor Maldonado, no GP do Brasil.BOSCO MARTÍN (EFE)

Pastor Maldonado elegeu a Lotus como destino. Depois da ida de Raikkonen à Ferrari, o venezuelano correrá ao lado de Romain Grosjean pela Lotus a partir da próxima temporada, após a oficialização do acordo nesta sexta-feira. Desta forma, o piloto de Maracay, de 28 anos, desbloqueia um mercado que a partir deste momento começará a encaixar suas últimas peças. Este último movimento poderia levar Nico Hulkenberg à Force India, ao lado de Adrian Sutil, embora também exista a possibilidade de que o alemão, um dos integrantes da equipe que se mostrou mais em forma neste final de temporada, permaneça por mais um ano na Sauber.

Maldonado ancora na Lotus no seu quarto ano de F-1, e após ter feito parte da Williams nos três anteriores, com uma vitória no currículo, a de Montmeló, na temporada passada. Para ele, 2013 foi em um ano para esquecer: seu melhor resultado foi o décimo lugar no Grande Prêmio da Hungria. Em Austin, penúltima parada do calendário, chegou a reconhecer que estava desejando terminar seu relacionamento com a escuderia de Grove (Grã-Bretanha). Para justificar seu pobre rendimento na cronometrada de sábado - terminou em 17º- insinuou que alguém da equipe estaria tocando a calibragem dos pneus do seu carro.

Conta com uma vitória no seu currículo de F-1, a de Montmeló, na temporada passada

Após vários dias de incerteza, Maldonado e Lotus formalizaram um vínculo que beneficiará a ambos. Ao venezuelano porque recebeu uma oferta atrativa de saída e também à escuderia, que lhe receberá com os braços abertos, tanto a ele quanto aos mais de 95 milhões de reais (40 milhões de dólares) de seu patrocinador, a Petróleos da Venezuela (PDVSA). Lotus se une a Rede Bull, Mercedes, Ferrari, McLaren e Williams, que já têm suas vagas cobertas para o próximo Mundial.

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_