_
_
_
_
_
FÓRMULA 1

Maldonado fecha com a Lotus

O venezuelano deixa a Williams para ser parceiro de Grosjean e começa a desbloquear um mercado que está encaixando suas últimas peças

Oriol Puigdemont
Pastor Maldonado, no GP do Brasil.
Pastor Maldonado, no GP do Brasil.BOSCO MARTÍN (EFE)

Pastor Maldonado elegeu a Lotus como destino. Depois da ida de Raikkonen à Ferrari, o venezuelano correrá ao lado de Romain Grosjean pela Lotus a partir da próxima temporada, após a oficialização do acordo nesta sexta-feira. Desta forma, o piloto de Maracay, de 28 anos, desbloqueia um mercado que a partir deste momento começará a encaixar suas últimas peças. Este último movimento poderia levar Nico Hulkenberg à Force India, ao lado de Adrian Sutil, embora também exista a possibilidade de que o alemão, um dos integrantes da equipe que se mostrou mais em forma neste final de temporada, permaneça por mais um ano na Sauber.

Maldonado ancora na Lotus no seu quarto ano de F-1, e após ter feito parte da Williams nos três anteriores, com uma vitória no currículo, a de Montmeló, na temporada passada. Para ele, 2013 foi em um ano para esquecer: seu melhor resultado foi o décimo lugar no Grande Prêmio da Hungria. Em Austin, penúltima parada do calendário, chegou a reconhecer que estava desejando terminar seu relacionamento com a escuderia de Grove (Grã-Bretanha). Para justificar seu pobre rendimento na cronometrada de sábado - terminou em 17º- insinuou que alguém da equipe estaria tocando a calibragem dos pneus do seu carro.

Conta com uma vitória no seu currículo de F-1, a de Montmeló, na temporada passada

Após vários dias de incerteza, Maldonado e Lotus formalizaram um vínculo que beneficiará a ambos. Ao venezuelano porque recebeu uma oferta atrativa de saída e também à escuderia, que lhe receberá com os braços abertos, tanto a ele quanto aos mais de 95 milhões de reais (40 milhões de dólares) de seu patrocinador, a Petróleos da Venezuela (PDVSA). Lotus se une a Rede Bull, Mercedes, Ferrari, McLaren e Williams, que já têm suas vagas cobertas para o próximo Mundial.

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_