_
_
_
_
_

Andorra conquista seu primeiro ponto depois de 12 anos de derrotas

Equipe do Principado empatou por 0 x 0 com as Ilhas Faroé e quebrou uma sequência de 58 derrotas

Durante o jogo, Vieira e Gregersen lutam pela bola.
Durante o jogo, Vieira e Gregersen lutam pela bola.FAF

A seleção de Andorra empatou por 0 x 0 contra as Ilhas Faroé e conseguiu seu primeiro ponto nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, no último sábado, em jogo disputado no Estádio Nacional de Andorra. Apesar do resultado sem gols, a ação foi maiúscula, pois o time dirigido por Koldo Álvarez não conseguia um empate ou uma vitória desde 2005. Fazia 12 anos que Andorra não evitava uma derrota em jogos oficiais.

Vale ressaltar que a sequência de jogos consecutivos sem ganhar tinha se rompido no último mês de fevereiro, na vitória por 2 x 0 contra San Marino. A partida, porém, era amistosa. Em partidas oficiais, o último ponto conquistado pela equipe andorrana havia sido em um outro empate em sem gols, em 2005, contra a Finlândia, nas eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2006. Desde então o time passou por 58 derrotas em confrontos oficiais até o jogo contra as Ilhas Faroé.

A vitória no amistoso diante de San Marino parece ter reforçado o ânimo dos jogadores andorranos, que seguem na última posição do grupo B das eliminatórias para a Copa de 2018. Agora, porém, apenas dois pontos atrás da Letônia.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_