_
_
_
_
_

Brasil goleia o Uruguai com show de Paulinho e fica a um passo da Copa de 2018

Volante marcou três vezes e ajudou a seleção a garantir o resultado de 4 x 1 em Montevidéu

Paulinho, mostrando quantos gols fez na partida.
Paulinho, mostrando quantos gols fez na partida.ANDRES STAPFF (REUTERS)

O Brasil goleou o Uruguai por 4 a 1, em Montevidéu, na noite desta quinta-feira, e praticamente garantiu sua vaga na Copa do Mundo de 2018. O jogo, que ocorreu no Estádio Centenário e era válido pela 13ª rodada das eliminatórias sul-americanas, foi marcado por uma visível superioridade brasileira durante os 90 minutos. Apesar disso, o time de Tite viu os uruguaios abrirem o placar com Cavani, de pênalti. Apesar de sair atrás, a equipe canarinha chegou ao resultado positivo com gols Paulinho, três vezes, e Neymar.

Com a vitória, Tite fez história. É o treinador da seleção brasileira com mais vitórias (sete) consecutivas em eliminatórias de Copa do Mundo, superando João Saldanha, que, em 1969, venceu seis jogos seguidos. O treinador gaúcho se mantém 100% no comando da Canarinha, com oito triunfos em oito partidas - considerado também o amistoso no Jogo da Amizade, vencido por 1 x 0.

O Brasil chega, agora, a 30 pontos na tabela de classificação das eliminatórias, sete à frente do Uruguai, segundo colocado. Assim, está virtualmente classificado para o Mundial da Rússia, no ano que vem, com cinco rodadas de antecedência. Restam, portanto, três vagas diretas e uma para a repescagem. Os comandandos de Tite voltam a campo na próxima terça-feira, na Arena Corinthians, em São Paulo, para encarar o Paraguai, às 21h45 (de Brasília).

Veja como contamos o jogo em nosso minuto a minuto:

Encerramos por aqui a cobertura de Uruguai 1 x 4 Brasil. Obrigado pela companhia e até a próxima!
Em andamento: Argentina 1 x 0 Chile e Venezuela 2 x 2 Peru.
Resultados (já encerrados) da 13ª rodada: Colômbia 1 x 0 Bolívia, Uruguai 1 x 4 Brasil e Paraguai 2 x 1 Equador,
O jogo ainda valeu recorde histórico para Tite, que chegou a sete vitórias consecutivas nas eliminatórias. O recorde da seleção, até então, era de João Saldanha, que, em 1969, conseguiu seis triunfos seguidos.
Com a vitória, o Brasil chega a 30 pontos e fica sete à frente do Uruguai, segundo colocado, que tem 23. Assim, já está no Mundial da Rússia.
Paulinho demonstrou versatilidade na frente, ao marcar seus gols de formas diferentes: com uma bomba de longe, um rebote bem aproveitado e uma finalização de peito após cruzamento de Daniel Alves, foi o homem do jogo e ajudou a seleção a garantir vaga na Copa de 2018.
Que show deram Neymar e Paulinho! O primeiro foi o termômetro brasileiro em Montevidéu, participando de quase todas as criações ofensivas do time de Tite. O segundo, por sua vez, foi sólido na marcação e mostrou faro de gol ao deixar sua marca três vezes.
O terceiro de Paulinho:
48 minutos. O árbitro encerra a partida! Goleada importantíssima para a seleção brasileira, que domina o Uruguai em Montevidéu e fica sete pontos à frente dos uruguaios, vice-líderes das eliminatórias.
47 minutos. Após a cobrança curta e troca de passes pela direita, Daniel Alves cruza na pequena área e, sozinho, Paulinho chega para finalizar de peito (isso mesmo!!) e decretar a vitória por goleada da seleção brasileira!
GOOOOOOOOOL! É O TERCEIRO DE PAULINHO!! O volante se consagra em Montevidéu!
46 minutos. Em contra-ataque do Brasil, Neymar arranca pela esquerda, invade a área e bate com força, mas a bola desvia na zaga e sai em escanteio.
45 minutos. Três minutos de acréscimo. Vamos aos 48!
44 minutos. Que perigo! Diego Souza recebe pela direita, leva para a linha de fundo e cruza rasteiro, mas a zaga corta.
43 minutos. Última alteração brasileira: Diego Souza entra no lugar de Roberto Firmino.
40 minutos. Mais uma alteração de Tite: Philippe Coutinho dá lugar a Willian.
39 minutos. Paulinho recebe passe de Neymar pela entrada da área e tenta o chute colocado, mas Coates bloqueia.
38 minutos. Philippe Coutinho recebe lançamento pela entrada da área, mas Godín intercepta com carrinho e a bola fica para a saída de Martín Silva.
Com essa vitória parcial, o Brasil garante vaga na Copa do Mundo de 2018.
35 minutos. Substituição no Brasil: Fernandinho entra, Renato Augusto sai.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_