_
_
_
_
_

Doria, muro do Trump e até o power point sobre o Lula já caíram no Carnaval

Na contagem regressiva para a festa, o desafio está lançado: quem é você na bagunça política?

Dupla sai de "muro do Trump" em bloco do Rio.
Dupla sai de "muro do Trump" em bloco do Rio.Mauro Pimentel (AP)

Uma boa parte do Brasil morre de ansiedade esperando o Carnaval: e não é só pela folia e desbunde.  É o momento para brilhar com a piada política perfeita em forma de fantasia. Nesta temporada, choverão Beyoncés grávidas perseguidas por uma superpopulação de unicórnios, mas quem acertar no nervo da polêmica do momento ganhará o like máximo nos corações diferentões. Na contagem regressiva para a festa, o desafio está lançado: quem você será na bagunça política? O pré-Carnaval já deu a deixa do que vem por aí. Veja os hits até agora:

1. Muro de Trump

A confirmação de Donald Trump como presidente dos Estados Unidos e da construção de um muro na fronteira com o México, os brasileiros inventaram a pizza “Muro de Trump“ e uma fantasia coletiva para se divertir com seus amigos.

O brasileiro é invencível. Foliões fantasiados de Muro de Trump.

Gepostet von Maurício Santoro am Sonntag, 12. Februar 2017

2. Super Moro

O juiz mais famoso do Brasil também está na lista. Depois do pixuleco do Super Moro, sucesso nas manifestações a favor do impeachment de Dilma Rousseff, agora qualquer pessoa pode se tornar um Super Moro.

“SUPER”- (FOTO): Fantasia do juiz Sérgio Moro é a novidade do carnaval. O juiz federal Sérgio Moro ganhou notoriedade...

Gepostet von Macaíba Notícias e Entretenimento am Mittwoch, 15. Februar 2017

3. Teori(a) da Conspiração

A morte do Ministro do STF, Teori Zavascki encheu as redes sociais de teorias da conspiração. Esse mistério virou uma marchinha de Carnaval onde é possível ver a ex-presidenta Dilma Rousseff e o presidente Michel Temer dançando juntos.

4. Muro de Doria

Desde o seu primeiro dia como prefeito, João Doria tem usado roupas de profissionais que trabalham na prefeitura como gari, agente de trânsito, jardineiro e outras e há promessas nas redes de que não faltarão foliões "de Doria" Por ora, o alvo foi a ação do prefeito contra pichações e grafites. Eis que surge o "Muro de Doria"

5. Power point do Lula

Um dos momentos emblemáticos da Lava Jato em 2016 foi a apresentação da denúncia contra Lula, com o polêmico power point que colocava o petista como comandante da propinocracia. Meme instantâneo na época, até o isso virou fantasia

6. Sergio Cabral, Adriana Ancelmo e Eike Batista (sem diploma)

Já é possível encontrar os uniformes dos presos famosos da operação Calicute, da Polícia Federal nas ruas do Rio de Janeiro. Mas se você optar pela fantasia do Eike Batista não terá direito à prisão especial.

7. Volta Dilma

Aqueles que ainda não se conformaram com o impechament da ex-presidenta prometem trazê-la de volta, nem que seja apenas enquanto dure os blocos de rua.

9. Paneleiro marionete

Houve também críticas às manifestações contra a ex-presidenta Dilma Rousseff. Os manifestantes que foram às ruas e fizeram 'panelaço' durante as falas da ex-mandatária se transformaram em marionete.

8. Vampiro da Lava Jato

Em Recife, o personagem que está fazendo sucesso é o Vampiro da Lava Jato. Se o desejo do folia é ”sugar o sangue da Nação”, essa é a hora!

A crise está inspirando os foliões a criarem as suas fantasias. Pelo menos, foi o que aconteceu com o cabeleireiro Jorge Ferreira, que participou do Baile dos Artistas | Via LeiaJáOnline

Gepostet von NE10 am Sonntag, 5. Februar 2017

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_