_
_
_
_
_

Instagram avisa sobre os prints de tela em novo serviço de mensagens

Sem pânico: é somente na função de mensagens temporárias

JUSTIN SULLIVAN (AFP)

O Instagram anunciou durante a última semana de novembro dois novos serviços em seu aplicativo: o vídeo ao vivo e as mensagens temporárias. Essa última função é muito semelhante à oferecida pelo Snapchat, onde o usuário pode enviar foto e vídeo aos seus contatos e, uma vez visto, é eliminado. A semelhança não acaba aí: também avisa sobre os prints.

Notificação de captura de tela nas mensagens efêmeras.
Notificação de captura de tela nas mensagens efêmeras.

Notificação de print nas mensagens temporárias.

O aviso só aparece se for realizado um print na nova função de mensagens temporárias. Se você ainda não sabe como realizá-la, pode ver as instruções no vídeo publicado pelo Instagram:

Nas redes, entretanto, muitos usuários acreditaram que o aplicativo começaria a alertar sobre todos os prints feitos no Instagram. E ficaram assustados:

O Instagram avisa se alguém faz um print? Pode ser verdade? Estou ferrada.

Agora o Instagram avisa as pessoas quando você faz um print de suas coisas.

Na publicação do blog em que o Instagram anunciava suas novidades, a situação era esclarecida: “Ao contrário das outras mensagens diretas, essas fotos e vídeos temporários desaparecem da caixa de entrada após terem sido visualizados. E você verá se foram reproduzidos e printados”. Nos outros serviços, pode continuar printando sem medo.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_