_
_
_
_
_

Rafaela Silva leva primeiro ouro do Brasil no terceiro dia da Rio 2016

Brasil alcançou resultados expressivos na ginática artística e no tênis de mesa, mas sem medalha

Rafaela Silva derrota Jandi Kim, da Coreia do Sul
Rafaela Silva derrota Jandi Kim, da Coreia do SulDavid Ramos (Getty Images)

No terceiro dia de competições na Olimpíada do Rio 2016, o Brasil ganhou seu primeiro ouro. Veio no judô, mais tarde do que se esperava — os judocas brasileiros caíram nos dois primeiros dias de competição , com Rafaela Silva. Outro destaque da segunda-feira foi a vitória brasileira no vôlei de praia feminino entre Brasil e Argentina. A seleção feminina de handebol do Brasil venceu seu segundo jogo, contra a Romênia, por 26 a 13 — o polo aquático masculino também segue invicto, com duas vitórias. O Brasil também avança bem com suas duplas de vôlei de praia, tanto no masculino como no feminino, apesar da derrota desta segunda-feira de Alisson e Bruno para uma dupla austríaca.

Mjuitos brasileiros também têm se destacado mesmo sem ganhar medalhas. A equipe brasileira de ginástica artística masculina terminou a competição em sexto lugar após chegar pela primeira vez à final da modalidade. O mesatenista Hugo Calderano é outro que se destacou, igualando o melhor desempenho do Brasil no tênis de mesa — assim como Hugo Hoyama, ele caiu nas oitavas-de-final. No rugby feminino, as brasileiras ficaram em nono lugar e conseguiram uma vaga no mundial da modalidade com o resultado. Por outro lado, no basquete feminino, as brasileiras somaram a segunda derrota em suas duas partifdas, desta vez para o Japão. As mulheres do vôlei venceram a Argentina por 3 sets a 0.

No desempenho estrangeiro, os Estados Unidos chamaram atenção ao vencer os venezuelanos no basquete masculino por 113 a 69, e as espanholas no basquete feminino, por 103 a 63. Além disso, o tenista número um do mundo, o sérvio Novak Djokovic, deu um adeus definitivo à Olimpíada ao perder a disputa de duplas para os brasileiros Marcelo Melo e Bruno Soares. Para saber mais detalhes dos jogos nesta terça-feira, clique aqui

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_