_
_
_
_
_

O ‘Oil Man’ olímpico que vem de Tonga

Com o torso nu, taekwondista encantou as redes no mundo ao surgir de porta-bandeira besuntado

O torso besuntado do porta-bandeira de Tonga, o atleta Pita Taukatofua, o transformou em alvo de memes.
O torso besuntado do porta-bandeira de Tonga, o atleta Pita Taukatofua, o transformou em alvo de memes. OLIVIER MORIN (AFP)

Talvez tenha sido porque não houve um excesso de coisas interessantes no desfile de países da cerimônia de abertura da Olimpíada Rio 2016. Talvez porque o desfile de países sempre acaba se tornando muito longo... Mas o certo é que há um homem responsável por fazer metade do planeta levar um susto no sofá e acordar dessa ladainha olímpica provocada pelas dezenas de bandeiras e delegações internacionais. E esse homem não é outro senão o porta-bandeira de Tonga, país da Oceania que está integrado à Polinésia.

O esportista, que compete em taekwondo, se tornou uma espécie de celebridade fora de seu país graças a sua 'brilhante' aparição.
O esportista, que compete em taekwondo, se tornou uma espécie de celebridade fora de seu país graças a sua 'brilhante' aparição.Instagram @pita_tofu

Pita Taukatofua, de 32 anos, encabeçou a delegação de sete atletas de Tonga, sem camisa, usando apenas uma espécie de pareô e com o torso, especialmente musculoso, besuntado com óleo. De imediato as redes sociais explodiram com seu novo Deus do olimpismo. No Brasil, a internet não perdoou e logo associou o atleta ao Oil Man, conhecido ciclista de Curitiba que ganhou fama nacional graças ao look oleoso.

Taukatofua, que nasceu na Austrália, mas tem a nacionalidade de Tonga por parte de pai, participará da modalidade de taekwondo. Segundo disse em seu Instagram, onde é muito ativo, seu sonho era "chegar a ser um esportista olímpico de taekwondo" e agora está vivendo esse sonho. Competirá também com o corpo hiperhidratado? O certo é que sua participação no desfile duplicou seus seguidores nas redes e conseguiu que milhões de pessoas pusessem Tonga no mapa.

Piadas sobre a cara "envergonhada" do menino que o acompanhava não pararam de circular na Internet.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_