_
_
_
_
_

Barcelona vira o jogo e vence o Atlético de Madri por 2 a 1

Torres abriu placar, foi expulso e o Barça virou no segundo tempo com dois de Suárez

Fernando Torres disputa a bola com Javier Mascherano.
Fernando Torres disputa a bola com Javier Mascherano.Albert Gea (REUTERS)

O Barcelona venceu o Atlético de Madrid de virada por 2 a 1 (veja os gols no minuto a minuto abaixo), no Camp Nou, e saiu na frente nas quartas de final da Champions League. O Barça vinha de derrota pelo mesmo placar para o Real Madrid e contou com Messi, Neymar e Suárez para enfrentar a melhor defesa da Espanha. O Atlético, de Simeone, teve a volta do zagueiro Godín, que deu ainda mais força defensiva para a equipe. Ainda assim, o time de Madri saiu na frente, com Fernando Torres. Pouco depois do gol, porém, ele foi expulso, aos 35 do primeiro tempo. No segundo, em vantagem numérica, o Barça pressionou e virou com dois gols de Suárez.

A grande polêmica do jogo, sem dúvida, foi a expulsão de Torres, no primeiro tempo. Depois de Messi e Neymar perderem gols que não costumam perder, o Atlético abriu o placar aos 24 minutos. Koke lançou linda bola para Torres, que chutou forte na saída de Ter Stegen: 1 a 0. Quatro minutos depois, o atacante levantou Neymar no meio de campo e levou amarelo. Aos 35, porém, cometeu outra falta sem necessidade, longe da área, levou o segundo amarelo e foi expulso. O lance aconteceu depois de uma chegada de Torres no calcanhar de Busquets. Ainda assim, gerou muita discussão. Se fosse Messi o autor das faltas, o árbitro teria a mesma rigidez, perguntaram brasileiros nas redes sociais.

Com um a mais, a única preocupação do Barcelona era virar o jogo. Só que o Atlético não tem a defesa menos vazada da Espanha e uma das melhores linhas defensivas do mundo por acaso. No segundo tempo, ficou claro que os 45 minutos finais seriam um martírio para o time de Simeone, que foi bombardeado já nos primeiros minutos. Messi, de bicicleta, quase marcou seu 500º gol na carreira. A bola saiu por muito pouco. Logo depois, Neymar mandou uma bomba de fora da área e carimbou o travessão. Para delírio dos quase 89.000 torcedores no Camp Nou, o empate saiu aos 17 minutos. Jordi Alba chutou para o meio da área e Suárez desviou: 1 a 1. Mais tranquilo, o Barça não demorou para virar a partida. Aos 28, Suárez tocou para o brasileiro, foi para a área e recebeu do lateral. De cabeça, tocou sem chances para o goleiro Oblak.

Ciente de que uma vitória por 1 a 0 no jogo de volta seria suficiente, o Atlético foi inteiro para dentro da própria área para evitar mais gols do rival. E deu certo. Final de jogo, Barça 2 a 1. Os dois times decidem a vaga na semifinal na próxima quarta, 13 de abril, às 15h45, no Vicente Calderón.

Veja como contamos todos os lances de Barcelona 2x1 Atlético de Madrid no minuto a minuto:

Ficamos por aqui! Muito obrigado pela companhia e até a próxima.
Os dois resultados de hoje pela Champions League.
Com um a mais desde os 35 minutos do primeiro tempo, o Barcelona vence por 2 a 1 e leva vantagem para o jogo de volta das quartas, que acontece na próxima quarta-feira. O Atlético joga por uma vitória simples por 1 a 0.
49 minutos. Neymar recebe na entrada da área e é desarmado pela zaga do Atlético.
48 minutos. Messi recebe pelo meio, tenta o drible mas é desarmado.
Já são 11 cartões no jogo...o recorde em uma partida da Champions é 12.
Teremos cinco minutos de acréscimos.
44 minutos. Última alteração no Atlético: sai Saúl, entra Correa.
43 minutos. Atlético no ataque! Koke pega rebote na entrada da área e chuta. A bola bate em Piqué e sai para escanteio.
42 minutos. O Barcelona tenta o terceiro gol desesperadamente, mas o Atlético se fecha e segura o resultado.
40 minutos. Fernández comete falta e leva o cartão amarelo.
Os artilheiros da Champions League:
39 minutos. Messi invade a área, cai e pede pênalti. O árbitro não deu, o lance foi legal.
37 minutos. Última alteração no Barça: sai Iniesta, entra Turan.
36 minutos. Saúl puxa contra-ataque pela direita e é atropelado por Mascherano, que leva o cartão amarelo.
No outro jogo do dia, continua 1 a 0 Bayern sobre o Benfica, gol de Vidal.
35 minutos. Alteração no Barça: sai Busquets, entra Sergi Roberto. Luis Enrique coloca o time mais ainda no ataque.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_