_
_
_
_
_

As mais lindas imagens profissionais de partos

Um concurso premia todo ano os melhores fotógrafos profissionais de partos. Veja os vencedores

María Sánchez Sánchez

Há quem contrate um fotógrafo para imortalizar o dia de seu casamento e quem decide também fazê-lo no dia do nascimento de seus filhos. E não são poucos os que o fazem: a fotografia especializada em partos é uma das principais carreiras em ascensão no mundo e já tem uma associação própria. A International Association of Professional Birth Photographers conta com membros de 37 países do mundo e organiza seus próprios prêmios anuais. Veja aqui as imagens vencedoras da edição 2016.

A belga Marijke Thoen conseguiu o primeiro lugar registrando este parto na água, que cacheou o cabelo do recém-nascido.

Parto na água, bebê com um cabelo cacheado incrível.
Parto na água, bebê com um cabelo cacheado incrível.

“Todo ano mais gente concorre ao prêmio, já que o número de membros aumenta cerca de 30% ao ano”, disse ao EL PAÍS, por e-mail, Lyndsay Stradtner, fundadora desta organização situada em Austin (Texas, Estados Unidos). Em sua experiência, constata que é uma profissão da moda graças à demanda, cada vez maior, dos pais.

Natalia Walth, Apple Blossom Families e o projeto LOVE, de Krista Evans Photography, também estão entre os ganhadores deste ano.

Onde começa a paz.
Onde começa a paz.
A irrupção.
A irrupção.

A força viral dos vencedores em edições anteriores, cujas imagens são compartilhadas em redes sociais, ajudou a disparar a popularidade deste concurso, conta a norte-americana.

Um júri composto por profissionais da televisão, fotografia, psicologia e jornalismo é encarregado de selecionar os vencedores de cada categoria. Em 2016 decidiu outorgar uma menção honrosa a Alexandra Kayy por sua imagem “Entre dois mundos”.

A associação de fotógrafos especializados no nascimento de bebês conta com mais de 1.350 membros e foi criada como arquivo online para pais que procuram um serviço de fotografia profissional no momento do parto. Seu objetivo é o de “criar recursos para pais, fotógrafos e outros profissionais relacionados ao parto por meio da educação, do entendimento do processo de dar à luz, do apoio e do respeito a todas as opções de parto possíveis”, explica Lyndsay Stradtner.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_