_
_
_
_
_

Tempestade soterra centenas de veículos no deserto da Califórnia

Chuvas provocaram deslizamentos sem precedentes na estrada do deserto de Mojave

Pablo Ximénez de Sandoval
Veículos presos pelo barro na autoestrada, nesta sexta.
Veículos presos pelo barro na autoestrada, nesta sexta.CALTRANS (EFE)

A primeira chuva de outono na área de Los Angeles, Califórnia, provocou um deslizamento de terra em uma das estradas que cruzam o Deserto de Mojave e deixou pelo menos 200 veículos atolados no barro na tarde da quinta-feira. As dramáticas imagens compartilhadas pelos motoristas nas últimas horas mostram um rio de lama cobrindo a estrada 58 em questão de minutos. Não é raro que uma chuva no deserto do sul da Califórnia origine piscinas de barro e provoque o fechamento de estradas, mas, nesse caso, as autoridades garantem nunca terem visto nada igual.

O porta-voz do xerife do condado de Kern, Ray Pruitt, disse ao jornal Los Angeles Times que o barro caiu sobre a estrada entre as 16h e 17h (entre as 12h e 13h de Brasília) de quinta-feira e engoliu os veículos.

O vídeo abaixo, publicado no YouTube, mostra a situação vivida pelos motoristas que estavam na estrada:

Mais de 200 pessoas foram levadas a refúgios nas áreas de Mojave e e Tehachapi. As imagens das emissoras locais de televisão mostraram, na sexta-feira, os veículos, entre eles 75 caminhões, completamente enterrados. A área afetada corresponde a um trecho de dois quilômetros da estrada 58.

Imagem da rede Abc7 da área do deslizamento em Mojave.
Imagem da rede Abc7 da área do deslizamento em Mojave.AP

As fortes chuvas que atingiram o sul da Califórnia nos últimos dois dias afetaram levemente a cidade de Los Anjeles, mas tiveram um forte impacto no trânsito, já que foi necessário interditar durante quase um dia a estrada interestatal 5, uma via norte-sul que liga Tijuana a Seattle.

Mais informações
Jonathan Franzen: uma cruzada contra o Vale do Silício
Um medidor inteligente para poupar água durante a crise hídrica
Legislativo da Califórnia aprova lei de suicídio assistido

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_