Google faz uma homenagem ao dia das crianças no Brasil com um ‘doodle’
A empresa de tecnologia dedicou o desenho às cerca de 350.000 crianças que "vão abrir os olhos pela primeira vez hoje no mundo"
Nesta segunda-feira, feriado de 12 de outubro, o gigante de tecnologia Google dedicou um doodle em sua página inicial de busca em homenagem ao Dia das Crianças. No desenho, as letras coloridas que formam o nome da empresa brincam em um playground. O Google dedicou a homenagem às cerca de 350.000 crianças que "vão abrir os olhos pela primeira vez hoje no mundo".
O dia das crianças no Brasil foi aprovado em 1924 pelos deputados da época e ratificado pelo então presidente Arthur Bernardes. A data passou a ser mais comemorada em 1960, quando a Fábrica de Brinquedos Estrela fez uma promoção conjunta com a Johnson & Johnson para aumentar suas vendas. No entanto, a ONU reconhece o dia 20 de novembro como o Dia Mundial da Criança, por uma a data em que foi a provada a Declaração Universal dos Direitos da Criança, em 1959, e a Convenção dos Direitos da Criança, em 1989.
"Eles vão chegar de todas as partes, mas acabará por aprender uma língua universal: um de surpresa, fascínio, medo, alegria e esperança. E à medida que crescem, eles vão usar essas emoções para nos ensinar como viver, e ver as nossas vidas através de novos olhos e frescas. É por isso que nós honramos o Dia das Crianças – para aumentar a consciência sobre as possibilidades dentro de cada e todos os jovens, e como eles podem melhorar o nosso mundo e a nós mesmos. O potencial das crianças é ilimitado. Vamos ajudá-los a alcançar o seu melhor, para que nós, como uma sociedade, pode alcançar o nosso", escreveu o Google.
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo
¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?
Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.
FlechaTu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.