_
_
_
_
_

Google faz uma homenagem ao dia das crianças no Brasil com um ‘doodle’

A empresa de tecnologia dedicou o desenho às cerca de 350.000 crianças que "vão abrir os olhos pela primeira vez hoje no mundo"

Google

Nesta segunda-feira, feriado de 12 de outubro, o gigante de tecnologia Google dedicou um doodle em sua página inicial de busca em homenagem ao Dia das Crianças. No desenho, as letras coloridas que formam o nome da empresa brincam em um playground. O Google dedicou a homenagem às cerca de 350.000 crianças que "vão abrir os olhos pela primeira vez hoje no mundo".

O dia das crianças no Brasil foi aprovado em 1924 pelos deputados da época e ratificado pelo então presidente Arthur Bernardes. A data passou a ser mais comemorada em 1960, quando a Fábrica de Brinquedos Estrela fez uma promoção conjunta com a Johnson & Johnson para aumentar suas vendas. No entanto, a ONU reconhece o dia 20 de novembro como o Dia Mundial da Criança, por uma a data em que foi a provada a Declaração Universal dos Direitos da Criança, em 1959, e a Convenção dos Direitos da Criança, em 1989.

"Eles vão chegar de todas as partes, mas acabará por aprender uma língua universal: um de surpresa, fascínio, medo, alegria e esperança. E à medida que crescem, eles vão usar essas emoções para nos ensinar como viver, e ver as nossas vidas através de novos olhos e frescas. É por isso que nós honramos o Dia das Crianças – para aumentar a consciência sobre as possibilidades dentro de cada e todos os jovens, e como eles podem melhorar o nosso mundo e a nós mesmos. O potencial das crianças é ilimitado. Vamos ajudá-los a alcançar o seu melhor, para que nós, como uma sociedade, pode alcançar o nosso", escreveu o Google.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_