Voz de Flanders e do senhor Burns deixa ‘Os Simpsons’
Ator Harry Shearer se desliga da série por discordar de restrições contratuais
Os Simpsons perdem uma de suas vozes mais emblemáticas. A série, que na semana passada foi renovada por mais duas temporadas, fica sem o ator que dá voz na versão original a personagens como Flanders, o senhor Burns, Smithers e o diretor Skinner, entre outros. A confirmação do desligamento foi feita pelo próprio ator, Harry Shearer, no Twitter.
from James L. Brooks' lawyer: "show will go on, Harry will not be part of it, wish him the best.". (1/2)
— Harry Shearer (@theharryshearer) May 14, 2015
This because I wanted what we've always had: the freedom to do other work.
— Harry Shearer (@theharryshearer) May 14, 2015
Of course, I wish him the very best. (2/2)
Shearer, de 71 anos, participava da série desde o começo, há quase 26 anos. Segundo relata a imprensa norte-americana, ele foi o único ator que ainda não havia assinado a renovação do contrato por mais dois anos. De acordo com as mensagens que ele publicou no Twitter, sua decisão se deve a desavenças a respeito das condições trabalhistas: “Eu queria o que sempre tivemos: liberdade para fazer outros trabalhos”, diz ele num tuíte.
A rede Fox ainda não se pronunciou sobre a saída do ator nem sobre a solução que pretende adotar para cobrir uma ausência tão significativa, mas aparentemente os produtores terão de procurar outro ator para dublar os vários personagens, entre os quais também estão Lenny, Otto, o reverendo Lovejoy e o doutor Hibbert.
Não é a primeira vez que Os Simpsons têm problemas com as negociações envolvendo dubladores. Em 2011, a série esteve prestes a ser encerrada por falta de acordo entre os intérpretes e a rede. Na época, novas condições contratuais previam uma significativa redução salarial para que a série continuasse a ser produzida.
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo
¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?
Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.
FlechaTu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.