_
_
_
_
_

Voz de Flanders e do senhor Burns deixa ‘Os Simpsons’

Ator Harry Shearer se desliga da série por discordar de restrições contratuais

Natalia Marcos
Ned Flanders.
Ned Flanders.

Os Simpsons perdem uma de suas vozes mais emblemáticas. A série, que na semana passada foi renovada por mais duas temporadas, fica sem o ator que dá voz na versão original a personagens como Flanders, o senhor Burns, Smithers e o diretor Skinner, entre outros. A confirmação do desligamento foi feita pelo próprio ator, Harry Shearer, no Twitter.

Shearer, de 71 anos, participava da série desde o começo, há quase 26 anos. Segundo relata a imprensa norte-americana, ele foi o único ator que ainda não havia assinado a renovação do contrato por mais dois anos. De acordo com as mensagens que ele publicou no Twitter, sua decisão se deve a desavenças a respeito das condições trabalhistas: “Eu queria o que sempre tivemos: liberdade para fazer outros trabalhos”, diz ele num tuíte.

Mais informações
Como nasceram 'Os Simpsons'
‘Os Simpsons’ renovam contrato rumo à marca de 600 episódios
Os 10 melhores momentos matemáticos de ‘Os Simpsons’

A rede Fox ainda não se pronunciou sobre a saída do ator nem sobre a solução que pretende adotar para cobrir uma ausência tão significativa, mas aparentemente os produtores terão de procurar outro ator para dublar os vários personagens, entre os quais também estão Lenny, Otto, o reverendo Lovejoy e o doutor Hibbert.

Não é a primeira vez que Os Simpsons têm problemas com as negociações envolvendo dubladores. Em 2011, a série esteve prestes a ser encerrada por falta de acordo entre os intérpretes e a rede. Na época, novas condições contratuais previam uma significativa redução salarial para que a série continuasse a ser produzida.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_