_
_
_
_
_

Petrobras promete enviar documentos requeridos pelos EUA após revisá-los

Estatal brasileira confirmou que está sob investigação de autoridades norte-americanas

Posto de gasolina da Petrobras no Rio de Janeiro.
Posto de gasolina da Petrobras no Rio de Janeiro.Marcelo Sayão (EFE)

A Petrobras, imersa em uma investigação de corrupção na Operação Lava Jato, da Polícia Federal, confirmou esta tarde que também está sendo investigada por autoridades norte-americanas, como adiantou o jornal britânico Financial Times há duas semanas. Em nota enviada ao EL PAÍS, a estatal informa que recebeu uma intimação formal da Securities and Exchange Commission (SEC) , equivalente ao órgão brasileiro Comissão de Valores Mobiliários (CVM), por meio da qual são requeridos os documentos necessários para "uma investigação sobre a empresa" iniciada no país norte-americano.

Mais informações
Brasil, um país prestes a encerrar o caso de amor com as empreiteiras
Apenas a indignação da sociedade brasileira acabará com a corrupção
Corrupção da Petrobras põe Brasil à beira do precipício
Cresce a pressão para mudar o caso Lava Jato de Curitiba para Brasília

A petroleira brasileira assegura que vai enviar os documentos solicitados após um "trabalho conjunto" com os escritórios de advocacia Trench, Rossi e Watanabe Advogados (nacional) e Gibson, Dunn & Crutcher (norte-americano), contratados pela Petrobras no mês passado para conduzir uma investigação interna independente, à luz das acusações de corrupção de bilhões de dólares que pesam sobre o entorno da empresa. A nota termina dizendo que a estatal atenderá à solicitação da autoridade pública americana "com a mesma determinação" com que vem cooperando com as autoridades brasileiras.

Os tribunais dos Estados Unidos podem investigar quaisquer empresas estrangeiras listadas na Nyse, a Bolsa de Valores de Nova York, como a Petrobras.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_