Seleccione Edição
Entra no EL PAÍS
Login Não está cadastrado? Crie sua conta Assine

Lideranças mundiais felicitam Dilma

Mandatários dos países vizinhos ao Brasil usam o Twitter para parabenizar a presidenta

Lula abraça Dilma em seu discurso da vitória.
Lula abraça Dilma em seu discurso da vitória. AP

Após a divulgação da vitória de Dilma Rousseff, do PT, nas eleições presidenciais brasileiras, alguns presidentes dos países vizinhos ao Brasil correram para felicitar a reeleição da petista.

A presidenta da Argentina, Cristina Kirchner, publicou uma carta e divulgou em sua conta no Twitter seus cumprimentos a Dilma. "Recebo com grande alegria a notícia de sua vitória desde Brasília, por isso quero ser uma das primeiras a te felicitar e transmitir um fraternal abraço em meu nome e de todo o povo argentino", disse a presidenta argentina em sua carta. "Essa vitória, após uma árdua campanha eleitoral, mostra a sociedade brasileira reafirmando seu compromisso irrenunciável com o projeto político que garante crescimento econômico com inclusão social", continuou Kirchner.

Rafael Correa, presidente do Equador, também usou sua conta no Twitter para parabenizar Rousseff. "Maravilhoso triunfo de Dilma no Brasil. Nosso gigante segue com o Partido dos Trabalhadores. Felicitações Dilma, Lula, Brasil!".

O presidente colombiano, Juan Manuel Santos, também saudou a presidenta. “Esperamos seguir trabalhando pelo bem de nossos países e a região”, escreveu ele no microblog.

 O mesmo fez Nicolás Maduro, que em sua conta no Twitter parabenizou a presidenta reeleita. "Felicitações Dilma por sua coragem e valentia diante de tanta maldade, o povo do Brasil não falhou com a História, mil abraços da Irmandade".

MAIS INFORMAÇÕES